A equipe X Rally Team, vencedora do Rally dos Sertões 2016 com Cristian Baumgart e Beco Andreotti, lançou uma série com 10 episódios chamada X-Tra! que irá mostrar os bastidores da vitória no Sertões, ao longo dos 8 dias de competição. Aproveitamos aqui para contar também um pouquinho da conversa que tivemos com o Beco, navegador da equipe, no final do rally.

.

.

Beco, 17 anos de batalha pelo lugar mais alto do pódio no Sertões e veio em grande estilo este ano. Qual foi a receita para alcançar este objetivo?

“Nós nos dedicamos muito, nos colocamos no caminho certo, definimos uma estratégia há 3 anos de mudarmos de carro e trabalhamos nestes últimos 3 anos em cima dele. Conseguimos junto com uma equipe da Africa do Sul deixar o carro cada vez mais excelente. Estivemos este ano na África num rally para percorrer 2 mil km no deserto, o que nos ajudou muito no Jalapão, trouxe-nos uma experiência muito grande para este Rally dos Sertões. Enfim, foi uma soma de tudo que nos trouxe resultado. Alguns podem dizer que o nome disto é boa sorte, mas eu digo que você constrói a boa sorte, ela não chega para você, você tem que ir atrás. E a gente construiu ao longo destes anos e o resultado foi este.”

.

Foi um rally difícil e a conquista mais ainda?

“Esta edição do Sertões foi o rally mais difícil da minha vida, em todos os sentidos. Em primeiro pelos vários tipos de terrenos que encontramos pela frente. Vivenciamos montanhas, andando em cima de serras, com um visual incrível, subidas com trial complicados, muito difícil para navegação, areia, rios, buracos e muito calor. Etapa maratona foi complicadíssima, cheguei até a desidratar, esta realmente foi a especial mais difícil que a gente já fez. E o peso de estar liderando o rally e ter que segurar o resultado deixou tudo ainda mais tenso e complicado, cada coisa que acontecia durante a especial era assustadora, medo que algo acontecesse com o carro. Na última especial viemos muito sérios, muito focados, eu vinha “cantando” as referências com muita cautela, até aumentando um pouquinho a quantidade de curecas para que o Cristian tirasse um pouco o pé, viemos muito cautelosos para terminarmos bem e fecharmos com esta incrível vitória.”

.

E a equipe X Rally Team teve um papel importante nesta conquista?

A X Rally Team não é uma equipe, mas sim uma família. Viemos em 57 pessoas e 7 carros na competição, dentre eles 3 ficaram entre os 5 primeiros na geral. Um resultado excelente para o time. Então é uma felicidade muito grande em sabermos que temos uma equipe incrível e competente por trás, um chefe de equipe que conseguiu demandar tudo o que foi necessário fazer, logística perfeita, enfim, todos estão de parabéns e fizeram a diferença para nossa vitória!

.

Em poucas palavras, o que você sentiu com a vitória?

Foi demais, é indescritível o sentimento que estou sentindo agora, muita felicidade. A gente lutou muito por isso e merece por toda nossa luta.

.

Agora fiquem com o primeiro episódio do X-Tra!, a séria com os bastidores desta emocionante vitória.

.