A equipe Miranda Motorsports, conquistou, pela terceira vez, o título de campeã da Mitsubishi Cup, um dos mais importantes campeonatos de rally cross-country de velocidade do Brasil. A BASF patrocina o time desde a temporada de 2016. O piloto André Miranda, de 30 anos e o navegador Alison Pedroso, de 21 anos, competiram este ano na categoria L200 Triton Sport RS, com um novo carro, o All New Triton Sport RS, totalmente desenvolvido para corridas de rally.

“Chegamos à última prova de rally cross da Mitsubishi Cup, já com a taça na mão e pudemos arriscar mais e aproveitar a corrida com toda a adrenalina”, comemora Miranda.

“Tivemos um ano de muito aprendizado, já que o novo carro nos colocou numa categoria bastante competitiva, além de exigir uma navegação mais rápida e uma pilotagem desafiadora. A parceria com a BASF foi imprescindível para que pudéssemos subir para uma nova categoria e pudéssemos correr as provas dos dois campeonatos mais importantes do País”, afirma.

Este ano a dupla também ganhou o bronze na categoria Off-Road da 21ª edição do Prêmio Capacete de Ouro, evento que celebra os melhores pilotos do ano no Brasil. Agora, eles correm no dia 9 de dezembro, disputando o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que terá sua última etapa realizada em Avaré.

Em 2016, eles foram campeões da Mitsubishi CUP na categoria Pajero TR4 ER Master e vice-campeões no Brasileiro de Rally Cross Country, contabilizando mais de 11 mil quilômetros percorridos por nove estados brasileiros. O piloto é engenheiro de produto da BASF para o Cellasto, um elastômero de poliuretano microcelular, usado na fabricação de veículos como solução de absorção de energia para redução dos níveis de ruídos, vibração e de dureza (NVH).