Vai começar a temporada 2017 do Rally Cross Country Brasileiro e a equipe alagoana X-Race Polaris vem com força total para mais uma temporada a bordo do RZR XP 1000 Turbo

Começa hoje o Rally RN 1500, uma das mais tradicionais provas off-road do Brasil e os integrantes da X-Race Polaris já estão em São Miguel do Gostoso (RN), local de largada do evento, a todo o vapor com os últimos preparativos para a competição. Nesta 19ª edição da prova (6 a 9/4), a dupla defende o título na UTV Pró, a principal categoria da modalidade que mais cresce no rally nacional.

A equipe nasceu em 2014, liderada pelo piloto Gustavo “Tatá” Xavier, com larga experiência e uma carreira vitoriosa no mundo off-road, que desde 2015 conta com o apoio do navegador Deco Muniz, um dos mais experientes competidores do rally nacional.

A dupla liderava com folga o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de 2016, tendo vencido seis etapas em duas provas até então (cada dia de uma prova do campeonato brasileiro vale como uma etapa da competição), quando um dia antes do início do Rally dos Sertões, o piloto precisou de uma cirurgia de urgência, o que impediu a participação da equipe na prova.

Mesmo tendo perdido cinco etapas do campeonato – os 5 primeiros dias do Rally dos Sertões, o piloto ainda terminou a temporada na terceira colocação e o navegador foi vice-campeão brasileiro na classificação geral dos UTVs.

“Estamos começando uma nova temporada e a expectativa é a melhor possível, estava sentindo falta de acelerar”, disse Gustavo “Tatá” Xavier. “Somos os atuais campeões da prova, que sempre tem um roteiro muito legal. Este ano serão 800 km de percurso, com muita variação de terreno e dificuldades, a concorrência vai estar de olho em nós e sabemos que vai ser duro manter este título, mas vamos com força total em busca da vitória para começar o ano com o pé direito”, completou o piloto.

A programação oficial do 19º Rally RN 1500 começou ontem, dia 5, com a abertura da Secretaria de Prova e Vistorias Técnicas da CBM e CBM na Pousada Mar de Estrelas, a partir das 14h. No dia 6, às 8h será feito o briefing com equipes de apoio, ficando para as 9h o briefing da competição. No período das 9h às 11h acontecerão as Vistorias Técnicas. No começo da tarde, às 13h, haverá o Super Prólogo das Areias, com o primeiro momento de acelerar. Já no final do dia, às 17h, será a vez do Fórum Rally, ficando para as 20h a Premiação CBM do Brasileiro de Rally 2016, no Spaço Mix.

.

Programação – 19º Rally RN 1500

05/04 – Pousada Mar de Estrelas – São Miguel do Gostoso

14h – Abertura Secretaria de Prova – São Miguel do Gostoso
14h/17h – Vistorias Técnicas CBA e CBM

06/04 – Pousada Mar de Estrelas – São Miguel do Gostoso

8h – Briefing Equipes de Apoio
9h às 11h – Vistorias Técnicas CBA e CBM
9h – Briefing com o pilotos no jardim da pousada
13h – “Super Prólogo das Areias”
17h – Fórum Rally – Moto e UTV – Spaço Mix
20h – Premiação CBM Brasileiro de Rally – Spaço Mix

07/04 – 1ª) etapa – São Miguel do Gostoso x Macau

Total dia: 189,69 km – Especial: 147,90 km

08/04 – 2ª) etapa – Macau/Currais Novos

Total dia: 264,14 km – Especial: 176,15 km

09/04 – 3ª) etapa – Currais Novos/Bom Jesus

Total dia: 175,13 km – Especial 111, 62 km
18h – Premiação e Apresentação do Projeto 2018 – Restaurante Nau (Natal)

.

Mais informações sobre a equipe na página da equipe no https://www.facebook.com/XRacePolaris

.

A X-Race Polaris conta com o patrocínio da Polaris, Kanoa Beach Bar, La Charlote, Oakley, Sparco.

.

.

Informações divulgadas pela Sussuarana Racing, assessoria de imprensa.