A partir desta segunda-feira, 10, a cidade de Fraiburgo começa a receber pilotos e navegadores de mais de 100 cidades do País. Uma invasão 4×4 tomará conta de Santa Catarina até o próximo sábado, 15

A saudade do Transcatarina está prestes a acabar! As portas do Hotel Renar em Fraiburgo, SC, foram abertas para a nação off-road que participará da nona edição de um dos maiores encontros fora-de-estrada do Brasil. Serão quatro dias de muita aventura, disputas e emoção pelas trilhas catarinenses. Ao longo de 800 quilômetros, dezenas de cidades serão cruzadas, sendo as pernoites desta grande caravana em Canoinhas e Rio Negrinho, com chegada em Itajaí, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

“Até quarta-feira, 13, receberemos mais de 800 pessoas e 300 carros em Fraiburgo. Nossa expectativa é de um grid cheio em todas as categorias abertas: Máster, Graduados, Turismo, Amigos do Rally, além das Passeio, Passeio Radical e Adventure (que possui quatro grupos)”, declarou  diretor geral da SC Racing, que se emociona ao ver o tamanho que o Transcatarina alcançou. “São nove anos de trabalho e esse sucesso é fruto de muita dedicação e esforço. Mesmo diante das dificuldades, não desistimos de um sonho e de uma paixão que move milhares de pessoas por esse País. Por aqui, no Sul, fazemos a nossa parte em proporcionar o melhor evento da nossa região”, concluiu ele.

De acordo com Costa, parte do trajeto de 2017 será inédito, com novas fazendas ao longo do roteiro. Os competidores precisarão ter bastante atenção no percurso e na planilha de prova, pois a variedade de obstáculos e o nível técnico das etapas surpreenderão. “Como sempre, teremos vários laços e pegadinhas para impor um ritmo mais quente à disputa. E isso somado as médias de velocidade bem justas, e as pedras, erosões, lama etc que estiverem pelo caminho. Nossa parte técnica caprichou no levantamento”, afirmou.

Na quarta-feira, 13, eis que começará a programação oficial do 9º Transcatarina, com o briefing entre organização e participantes, e o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa – a aventura começa por entre os famosos pomares de maçã de Fraiburgo. Para mais informações acesse: www.transcatarina.com.br.

.

Estreia consciente

A Floriani Fibras entra para a família do Transcatarina como uma das principais empresas que incentivam a realização do evento. Fundada em 2004, ao Norte de Santa Catarina, é uma das maiores indústrias de fibras de vidro do Estado. Começou atividades fornecendo defletoras em fibra de vidro para o Grupo WEG, e hoje tem o negócio expandido para os setores náuticos, capotas automotivas, indústria, agronegócio e eólica. “Diante da atual crise, os mercados ficaram reduzidos, mas sempre há espaços para novos negócios, por isso, estimamos um crescimento em torno de 18 em 2017%”.

Com planos de diversificar os segmentos e criar um produto próprio, o diretor da Floriani Fibras, Rafael Salvador, está convencido de que é preciso investir na divulgação da marca e, por este motivo, está no Transcatarina. “Tenho certeza de que teremos muita exposição no evento, no que diz respeito ao nome da empresa. Ainda, participarei na categoria Adventure 3, que terá inúmeros desafios off-road. Quero fazer contato com as pessoas e aproveitar deste hobby”, falou Salvador.

A Floriani Fibras transforma mensalmente mais de 7 toneladas em fibra de vidro, por meio de uma estrutura de 4.500 metros quadrados de parque fabril, mão de obra qualificada e matéria prima de alta qualidade.

.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.