Sábado, dia 2, aconteceu a primeira etapa dos campeonatos Mineiro e Carioca, em Juiz de Fora/MG, em uma única prova chamada Sudeste Race Fest, que trouxe muita emoção as mais de 40 duplas participantes.

Quem conta pra gente um pouquinho do que foi essa prova é a dupla Leonardo e Priscila do Lost Rally Team, confiram!

.

Com grande prazer atendemos um pedido dos nossos amigos homônimos do Tulipa Rally – curiosamente também formamos a dupla “Léo e Pri” só que com um sotaque diferente e um pouco mais de pão de queijo (kkkk) – para contar a história do ultimo evento Sudeste Race Fest que uniu as primeiras etapas dos campeonatos Mineiro e Carioca off Road na cidade de Matias Barbosa ali bem colado em Juiz de Fora.

Na sexta feira, apesar de não existir uma atividade oficial da prova, a organização anunciou nas redes sociais que todos se reuniriam no bar “A Priore” em Juiz de Fora para uma confraternização antes do evento. Como é comum na comunidade do rally, fomos muito bem recebidos e tivemos uma noite super divertida com destaque pelo acolhimento da galera da equipe M8 de Juiz de Fora que contribuiu para o clima amigável e alto astral.

No sábado pela manhã… Todos no ponto de encontro Restaurante Canto Verde do complexo Park Sul… Início aos trabalhos corriqueiros (adesiva, pega trecho, vistoria, monta isso e aquilo) com destaque para o café da manhã gostoso preparado pela organização e bela camiseta do evento.

Às 09h30min, nosso organizador de provas: Christiano Serpa – o Pezinho fez um briefing bem objetivo já destacando que a “balaiada” ia complicar a vida de muita gente… Dez em ponto larga o primeiro carro da Super Master rumo à primeira etapa da prova na pista de rally Velopé.

O Velopé realmente traduz bem a ideia de um parque de diversões para o rallyzeiro, com primeiro trecho saindo bem da portaria da fazenda já entramos num daqueles balaios com referências muito justas e com entradas pela casa da fazenda que fariam qualquer um repensar se era aquele mesmo o caminho certo. Vencido o primeiro enrosco subimos para a parte da pista de verdade… alí é tenso (rsrsrs)! Pista com infinitas possiblidades, entradas escondidas, trilhas, retões, etc. Resumindo uma etapa inteira na mais alta intensidade pra tentar não se perder e voltar pro tempo!

Quando você pensa que vai ter um refresco, temos um deslocamento mínimo até a fazenda ao lado (tempo em neutro de 25 minutos) e já começa tudo de novo! Dessa vez com uma geografia mais difícil, trilhas mais pesadas, degraus e mata muito fechada com cada cotovelo que fez o entre eixo longo da nossa Triton sentir vontade de se encolher um pouco kkkk!

Destaco o início da prova de cara com uma porteira fechada que obrigava o navegador a descer para abrir – apelidamos de minuto Outdoor. Termina a segunda etapa.

Terceira etapa da Prova – de volta ao Velopé! Sem enrolação, a mesma “Balaiada” bem técnica tudo de novo só que dessa vez com média bem mais pé no fundo! Realmente uma diversão sem tamanho! De volta ao Park Sul era nítido que todos estavam satisfeitos com a excelente prova, parabéns Pezinho! Prova rápida, sem nenhum segundo de tédio, rally intenso, brigando com o tempo do início ao fim!

Leo Lanziotti e Pri Nogueira (Lost Rally Team) – Belo Horizonte

.

Confiram quem foram os ganhadores:

Mineiro Off Road

.

Carioca Off Road

.

.

A próxima etapa dos campeonatos acontecerá junto com o rally Estrada Real, dia 26 de Maio em Belo Horizonte a 2ª etapa do Mineiro Off Road e 28/05 em Itaipava a 2ª etapa do Carioca.

Nós, do Tulipa Rally, também estaremos presentes no Rally Estrada Real, continuem acompanhando aqui pelo site todas as novidades!