Já começou a contagem regressiva em Fraiburgo, SC… O 8º Transcatarina ganhará vida nesta quarta-feira, 27, a partir das 14h, com a largada promocional. Na sequência, a disputa começará com o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa

A movimentação de pilotos, navegadores e seus 4×4 já teve início na cidade de Fraiburgo, SC. Até o próximo sábado, 30, o Estado de Santa Catarina sediará uma das mais intensas festas do automobilismo fora-de-estrada nacional… Trata-se do tão aguardado Transcatarina, que ao longo de oito anos se transformou em um dos melhores e maiores certames do País. São pessoas vindas de diversas regiões do Brasil, incluindo até de países vizinhos, como à Argentina, por exemplo.

O roteiro tem aproximadamente 800 quilômetros que, após a largada, ainda terá paradas de pernoites nas cidades de Canoinhas e Rio Negrinho, para então, finalizar a aventura no município de Itajaí, que pela primeira vez receberá o certame. Os participantes – que até o momento ultrapassam os 260 carros – estão divididos em oito categorias, sendo Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rally, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

O diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, afirmou que está tudo pronto para o início de mais uma edição. “Agora, é tomar conta para que tudo transcorra conforme o planejamento. Possuímos dois perfis de participantes, sendo aqueles que gostam de competir e também quem procura uma boa aventura fora-de-estrada, mas sem ter que brigar pelo pódio. Nosso evento tomou uma proporção grande, onde montamos uma estrutura para receber mais de 850 pessoas, e tudo isso que, indiretamente, colabora para movimentar a economia e turismo local”, salientou Costa.

A secretária do 8º Transcatarina abriu nesta terça-feira às 9h, no Hotel Renar, em Fraiburgo. É momento de confirmar inscrições, adesivar os veículos, retirar as planilhas de apoio, de percursos etc. Na quarta-feira, 27, às 14h, ocorrerá a largada promocional e, logo após, o prólogo às 15h. Só então, na quinta-feira, 28, às 7h30, que os off-roaders partirão rumo à Canoinhas, ponto de parada do primeiro dia de Transcatarina. Para mais informações, acessar o www.transcatarina.com.br.

.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

.

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Trilha SC, Grupo Gratt, Posto Maçã, Prefeitura Municipal de Fraiburgo
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.