Sabia que você pode acompanhar todas as novidades de um ou vários blogs (por exemplo o Tulipa Rally!) sem precisa entrar em cada um deles?
Para isso você precisa usar um leitor de Feeds.

 

Primeiro, o que é um Feed? 

Feed é um sistema que transporta todo o conteúdo de um site/blog para um local específico, chamado leitor de feeds (parecido com uma conta de e-mail), onde você consegue acessar esse conteúdo de uma vez, sem precisar entrar em cada um dos sites.

 

Como assinar?

Existem vários leitores de Feeds, dois dos mais utilizados são: Feedly e BlogLovin’, damos algumas dicas sobre eles mais abaixo.

Para assinar o conteúdo de um blog você pode procurar o símbolo do Feed, clicar e escolher qual leitor irá usar, ou em seu leitor utilizar o endereço do blog para cadastrá-lo.

Se você já usa algum leitor de feeds pode adicionar nosso endereço lá: http://feeds.feedburner.com/TulipaRally

Ou então clicar no símbolo  que está no cabeçalho e escolher qual leitor quer utilizar.

site1

Ícone de Feeds em destaque, clique para assinar nosso blog!

 

O importante é não perder nenhum post!

 

Feedly

Para acessar o Feedly você pode fazer cadastro utilizando sua conta do Google, o site possui um visual mais sério, com navegação fácil e intuitiva. É possível separar os blogs por categorias para facilitar a leitura e também salvar artigos favoritos (Save for Later).

Para adicionar um blog no Feedly você deve clicar em “+ Add Content” e digitar o endereço do blog, sendo possível adicioná-lo em uma das suas categorias ou criar uma nova.

Também é possível utilizar os apps para celular, são gratuitos e estão disponíveis na Google Play (para Android) e na  Apple Store (para iOS), também existe a opção pela Amazon (para leitura no Kindle).

 

BlogLovin’

Com um visual mais moderninho, o BlogLovin’ também é uma boa opção de leitor de Feeds. Para adicionar um blog você deve digitar seu endereço na barra superior direita e clicar em buscar, em seguida aparecerá o nome do blog com a opção de seguir e de incluir em uma categoria. Assim como no Feedly, é possível clicar em Like nos artigos preferidos e acessá-los facilmente depois.

Ele também está disponível para celular, na Apple Store (iOS) e na Google Play (Android).