Notícia divulgada pela assessoria de imprensa da Suzuki.

Presenças dos pilotos empolgam clientes que puderam andar na pista ao lado de feras do automobilismo.

O sábado foi de muita diversão e adrenalina para os clientes da Suzuki que foram ao Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, para terem experiências únicas com seus carros na pista. Além do Track Day – prova de regularidade – a segunda etapa do evento contou também com as presenças ilustres dos pilotos Luiz Razia – embaixador do Swift Sport no Brasil -, o tricampeão da Stock Car, Chico Serra e o ex-F-1 Wilson Fittipaldi Jr, que além de dar dicas de pilotagem levaram os clientes para volta rápida. A Suzuki também realizou o curso off-road para proprietários do Jimny, o SUV compacto da marca. O curso teve todas as vagas preenchidas na primeira semana de inscrição.

O ex-F1, Wilson Fittipaldi Jr. adorou o retorno as pistas. A ultima vez que pilotou num autódromo foi há seis anos, na GT3. “Dei umas 20 voltas e foi muito bom, ativa a cabeça. A gente tem o arquivo no cérebro e de repente, tudo volta. É um super evento, o autódromo é fantástico e a impressão dos clientes foi magnifica. Acho o Track Day importante, pois consegue convencer da qualidade, desempenho do motor, estabilidade do carro”, elogiou.

Chico Serra também aprovou a experiência. “Super legal, clima família. Essa competição do Track Day, por ser regularidade é bacana, pois não existe aquela disputa acirrada, é cada um na sua. O pessoal que levei para volta rápida adorou, acham uma experiência diferente, ficam impressionados como o carro faz curva. A Suzuki está de parabéns, a experiência foi ótima”.

Luiz Razia, embaixador do Swift Sport no Brasil e que vem trabalhando para a marca em seus eventos falou da satisfação em ver as reações dos clientes. “O Swift Sport é sinônimo de esportividade e o Suzuki Track Day proporciona uma oportunidade única dos clientes pilotarem na pista. Para mim é muito prazeroso poder dar dicas e ver essa satisfação e emoção, o ambiente é muito bom e é para isso que estamos aqui para agradar a todos”, disse.

Suzuki Track Day
O Suzuki Track Day, prova de regularidade destinada aos proprietários de carros da marca, foi dividido em dois grupos. Um exclusivo para o Swift Sport e outro para os veículos Grand Vitara, SX4 e S-Cross. O vencedor do grupo Swift Sport foi Luiz Gustavo Segolin, de Atibaia (SP). “Tenho alguma experiência em Track Day, não de Swift Sport. Aqui foi a primeira vez, prova organizada, excelente qualidade. Curto velocidade, meu pai vem do meio automobilístico. Foi muito bom”, comemorou.

Na outra categoria, a vitória foi da dupla Maurício Artacho/Bruno Artacho, pai e filho que correram com o S-Cross, mais novo lançamento da marca e único S-Cross da prova. “Participamos a primeira vez na primeira etapa, em março, apanhamos bastante na primeira bateria, mas na segunda melhoramos um pouco. Voltamos hoje sabendo um pouco mais. Nós e gostamos muito do evento, que nos proporcionou conhecer mais do carro. Por exemplo, não tinha experimentado o cambio borboleta e o modo esporte, e aqui na pista fizemos isso. É outro carro e a gente vai melhorando cada vez mais. Gostamos muito e vamos voltar”, disse.

As provas são disputadas em duas baterias com duração de 20 minutos cada. Para vencer, é preciso percorrer cada trecho do circuito no tempo e velocidade mais próximos ao que for estipulado na planilha de navegação. A prova pode ser feita individualmente ou em dupla (piloto e navegador) e para a classificação é considerado o menor número de pontos perdidos na soma das cinco melhores voltas.

Volta Rapida e Drive Test
A volta rápida com os pilotos e drive test com os veículos da marca foi muito elogiada pelos clientes. O casal Luiz Schedel e Carla Fernandes de São Paulo, falou da experiência. “Sou irmã de um proprietário do Swift Sport R e ele me trouxe para conhecer o evento, pois estamos interessados em comprar um esportivo. Achamos fantástico, com um apoio excelente do pessoal da Suzuki. Na maioria das vezes compramos um carro e depois ficamos desamparados, mas aqui percebemos que a Suzuki tem uma preocupação com a gente. Sentimos suporte e carinho”, disse Carla “Esse negócio de testar o carro na pista é muito legal, pois nos permite explorar os recursos, ainda mais um esportivo, nada melhor do que andar num autódromo, numa situação critica, coisa que na rua não teríamos a noção exata do que o carro proporciona, como controle de tração, freios, segurança. Foi excelente, a marca nos conquistou”, completou Luiz.

Fabio Lucato, que gosta de esportes radicais ” mas sem velocidade”, não resistiu e foi dar um volta rápida com Chico Serra. “Gosto de esportes radicais, Pratico escalada, surf e corro na categoria Extreme da Suzuki. Vim para fazer o curso off- road, pois tenho um Jimny, que comprei em 2013 e para mim está de bom tamanho, mas aproveitei que tinham esses pilotos famosos fazendo volta rápida para experimentar. Fui com o Chico Serra e adorei, pura adrenalina”.

Curso Off Road
A Suzuki realizou pela segunda vez o curso off-road, destinado a proprietários de Jimny. O curso, que compreende aula teórica e prática, teve lotação esgotada e foi ministrado por profissionais da Suzuki. Após a aula teórica, os alunos seguiram para uma pista com vários tipos de obstáculos para por em prática o que aprenderam na teoria.

José Roberto Paschoa aprovou a iniciativa. “Tenho Jimny desde outubro e aproveito os eventos da Suzuki para aprender de forma segura com o pessoal da marca. O curso é muito bom e a trilha melhor ainda, com características que permite ao usuário por em pratica todos os fundamentos dados na teoria. Me aposentei em 2013, me deu aquela sensação de liberdade e comprei um jipe para me sentir mais livre ainda. É um carro divertido e simpático. Eu e minha mulher já estamos com os filhos criados e adoramos viajar. Por isso, quis fazer o curso para me sentir mais seguro durante as viagens”, contou.

Gustavo Vilar, também gosta de aventuras. “Comprei um Jimny em dezembro para sair para aventuras e em março já participei da abertura do Suzuki Off Road, em Guararema. Vim fazer o o curso porque queria ter mais noções de uso, entender melhor os limites do carro e foi excelente ! Essa pista off- road montada aqui é fantástica, com diversos tipos de terreno como lama, vala, areia, pedras. O carro parece não ter limites. Adorei”, elogiou.

Resultado Suzuki Track Day
1.Maurício Artacho/Bruno Artacho
2.Marcio Sanches/Lucas Gomes
3.Carolina Christofoletti/Juliana Aparecida
4.Fabricio Rocha/Carolina Piacona
5.Marcelo Lang/Brayan Freitas

Categoria Swift Sport
1.Luiz Gustavo Segolin
2.Aron Barmac/Esther Setton
3.Marcelo Gomes/Marcelo Mendes
4.Fernando Sakaguti/Franklin Fonseca
5.Antonio Assumpção/Jacob de Oliveira Jr.

Mais informações:
Imprensa Suzuki Veículos
Meg Cotrim
imprensa@svb.com.br>
Tel: (11) 5643-5629 / (11) 9.9182 8180

Para saber mais acesse www.suzukiveiculos.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/suzukibr), siga no Instagram (@suzukibr) e Twitter (@suzukiveiculos).