Neste final de semana aconteceu a primeira etapa do Rally Paulista Off-Road, na cidade de São Luiz do Paraitinga/SP. A prova foi muito esperada pelos competidores que aguardavam ansiosos por se reunirem novamente com os amigos rallyzeiros.

Após algumas semanas com muita chuva na região, o sol veio para saldar os competidores em uma prova muito técnica e com um visual deslumbrante, que a região do Vale do Paraíba tem a oferecer.

Na sexta-feira a noite os competidores foram aguardados em frente a igreja matriz da cidade, construída no século XVII, que foi totalmente reconstruída após sua destruição total em uma enchente no início de 2010, onde puderam fazer suas inscrições, suas doações e receberem além da camiseta do evento, duas canecas personalizadas oferecidas pela Redd Promocional, patrocinadora do evento.

.

Após adesivarem os veículos e fazerem a vistoria técnica, os competidores receberam a planilha e o briefing da prova, realizado pelo diretor do Paulista Off-Road, Clayton Prado,  que destacou os pontos de maior atenção na planilha do rally.

Sábado pela manhã foi dada a largada, pontualmente às 10 horas, onde de 1 em 1 minuto, os carros partiram de frente a igreja matriz em direção às fazendas da região para, ai sim, iniciarem realmente a prova de rally.

Por cerca de 4 horas, os competidores andaram em estradas de terra com terrenos variados, área de reflorestamento de mata bem fechada e outras áreas de reflorestamento de eucaliptos ainda pequenos, que trouxe um misto de piso escorregadio e poeira, exigindo muita perícia dos pilotos na hora das muitas curvas fechadas pelo trajeto de aproximadamente 130 km e muita atenção dos navegadores pelos diversos balaios encontrados na planilha.

.

A dupla Renato Martins e Ane Pagnard, da categoria Turismo, começaram o campeonato com o pé direito, e contam que a largada sempre é um momento tenso do rally.

“Começou o campeonato Paulista Off-Road 2017 !!!! Acho que nunca vou largar tranquila, estava com as mãos suadas e coração acelerado, adrenalina pura… Foi uma prova com 3 etapas, poucos balaios, muito técnica, bem medida. As médias estavam baixas devido a medição ter sido feita na chuva, mas isso só aumentou a responsabilidade dos navegadores na aferição. A melhor parte foi o pódio e a conquista do 1º lugar, só nos faz acreditar que estamos progredindo muito e nossa determinação e garra está valendo a pena”, comenta Ane.

Teve estreante na prova que, além de também levar o troféu de primeiro colocado na categoria Turismo Light, ainda foi para Orindiúva, uma cidadezinha com pouco mais de 5.000 habitantes, muitas histórias e muitas novas amizades.

“Me surpreendi com o Paulista Off-Road pelo grau de dificuldade que encontramos na categoria Turismo Light, que é bem mais “pegado” que outras provas que participamos, isso eu achei muito bom, pois nos prepara muito bem para num futuro subirmos de categoria, além de ter sido muito emocionante a prova toda. Ter participado pela primeira vez do Paulista e poder trazer o troféu de 1º lugar para nossa cidade foi muito bom e divertido demais. Não posso esquecer outra coisa fundamental para termos conseguido este resultado, foi a instalação do Pedal EuroBuster pela SFICHIPS, patrocinadora do evento, que deu uma força na arrancada da camionete, rendeu muito mais durante o rally“, conta Luiz Fernando Alves Ferreira.

Conhecido como “Deputado” em sua cidade, Luiz Fernando quer aproveitar o momento para tirar onda com seus amigos de Orindiúva:

O pessoal daqui não tem costume de ver este tipo de rally, muitos acham que eu corro rally de velocidade, acham o máximo, então vamos aproveitar o momento para se divertir e dar bastante risadas”, completa Luiz.

Além das histórias, Deputado vai levar muitas novas amizades do rally.

Outro ponto forte do rally foi o pessoal que conheci lá, foi excelente, o clima é muito gostoso, a energia do pessoal é totalmente diferenciada. É muito bom estar no meio de todo mundo e fazer muitas amizades novas. Foi 100%.“, finaliza Luiz.

.

Durante a premiação, os competidores puderam conhecer o novo troféu do campeonato Paulista Off-Road, com a ideia do Renato Silva, de Sorocaba, vencedor do concurso lançado pelo Paulista em fevereiro e idealizado pela FD Stands e Displays, também patrocinadora do evento. O troféu traz uma novidade, ele foi dividido entre as etapas do campeonato, e os vencedores que levarem um troféu em cada etapa, ao colocarem um ao lado do outro, irão completar a frase “Paulista Off-Road”. Uma ideia inovadora e que foi aprovada por todos os participantes.

No evento também tivemos a presença de uma equipe de TV gravando um episódio do programa Test Drive, para o canal Discovery Turbo, que realizaram entrevistas com os participantes, filmaram os bastidores e também estavam no meio da trilha acompanhando a passagem dos competidores no ponto mais alto da especial. O programa deve ir ao ar no final de Abril, mas fiquem ligados no Tulipa Rally que informaremos a data exata e se possível, disponibilizaremos o episódio para todos acompanharem esta aventura.

.

Confiram o resultado da 1ª Etapa do Paulista Off-Road em São Luiz do Paraitinga 2017:

Categoria Super Master
1º – José Eduardo Guerra / Marcia Guerra
2º – Fabio Verniz / Alexandre Martinez
3º – Fabio Fiorini / Orestes Bachetti Junior
4º – Braulio Ferreira da Silva  / Mateus Teixeira Mazzey
5º- Waldir Hudson Barbosa  / Maria Eveli Giani Barbosa

Categoria Graduados
1º – Alexandre Lopes Chaves  / Pedro Donizeti Della Coletta
2º – Daniel Krabbe / Mônica Krabbe
3º – Marcelo Prevideli / Rafael Augusto Avelar E Pinto
4º – Roberto Torrecillas  / Rubens Vieira Pedro
5º- Anibal Maini Vieira / Lobsang Max

Categoria Turismo
1º – Renato Martins / Ane Pagnard
2º – Amir Novaes / Yago Massariol
3º – Guga Valente / Marcelo Carestiato
4º – Felipe Portella / Raphaela Fonseca
5º- Willian Iwao Kamada / Naira Miyuki Hirakawa

Categoria Turismo Light
1º – Luis Fernando Alves Ferreira / Benedito Lopes
2º – Sergio Maurano / Adriana Maurano
3º – Marcos dos Santos Costa / Mariana dos Santos Costa
4º – Vinícius Bueno / Bruno de Sousa Galvão
5º- Roberto de Camargo Zanini / Denise Stringhini

O Resultado completo e as performances podem ser vistas no site da Totem, clicando aqui, ou no nosso aplicativo (disponível para iOS e Android).

.

Calendário Paulista Off Road 2017

  • 1ª Etapa – 11/03 – São Luiz do Paraitinga/SP
  • 2ª e 3ª Etapas – Rodada dupla – 29 e 30/4 – Taubaté/SP
  • 4ª Etapa – 29/7 – A definir
  • 5ª Etapa – 7/10 – Pindamonhangaba/SP
  • 6ª Etapa – 2/12 – São José dos Campos/ Taubaté/SP

.

O Campeonato Paulista Off Road 2017 conta com patrocínio de :

E apoio especial da Prefeitura Municipal de São Luiz do Paraitinga.

.