Popularmente conhecida como Frai, este será o ponto de encontro das mais de 200 duplas que participarão do Rally Transcatarina 2016

Situado no meio-oeste do Estado de Santa Catarina, o município de Fraiburgo sedia a largada do Rally Transcatarina desde a sua primeira edição – são anos de parceria e muitas histórias vividas na terra da maçã. Em 2016, a competição acontecerá nos dias 26 a 30 de julho, em um trajeto que irá até Itajaí em aproximadamente 800 quilômetros de aventura.

Tal a importância do rali para Fraiburgo (que possui mais de 35 mil habitantes) que o mesmo pertence ao calendário oficial de eventos da cidade. Segundo o Prefeito Ivo Biazzolo, o Rally Transcatarina movimenta a economia local e faz com que a região ganhe visibilidade. “Acreditamos na proposta e no jeito diferenciado da SC Racing promover este esporte; gera-nos resultados. Tanto que estamos pelo oitavo ano consecutivo fortificando e colhendo os frutos desta união. E esse ano será ainda melhor, pois o certame receberá competidores da Argentina, além de mais sete Estados do Brasil”, salientou o Biazzolo.

Para o proprietário do Hotel Renar (e também piloto da categoria Turismo), Edson Ziolkowski, acompanhar o desenvolvimento do certame desde o seu nascimento é motivo de orgulho e satisfação. “Parece que foi ontem que o Edson, diretor da SC Racing, me apresentou o projeto inicial do Rally Transcatarina. E hoje se tornou uma prova consistente na qual muitos participantes aguardam ansiosamente. O Hotel Renar, o Hotel Biz e o Hotel Fraiburgo ficam quase que exclusivos para receber toda a comitiva, fazendo o possível para agradar a todos”, disse Ziolkowski, que compete ao lado do navegador Roberto Frey.

Fraiburgo fica extremamente charmosa em julho, e vários competidores aproveitam a oportunidade do Rally Transcatarina para viajar com a família, que acompanham os tramites iniciais do evento, o prólogo e a largada. O clima é aconchegante e atrai cada vez mais adeptos.

As inscrições para o 8º Rally Transcatarina estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br, para as categorias: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Santur, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil – Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.