Dupla foi a mais rápida na Super Production última etapa. E Sandra Dias e Maurício Gonçalves, também conquistam a vitória no Regularidade/Turismo. Equipe FD Rally Team no lugar mais alto do pódio

Palmas (TO), 10 de setembro de 2016 — Após superar os vários desafios desta que foi considerada uma das edições mais difíceis do Rally dos Sertões, a dupla Glauber Fontoura e Josi Koerich, da equipe FD Rally Team, vence a última etapa deste sábado, na categoria Super Production e fechou com chave de ouro, levando o tricampeonato. “Ganhar nesta edição, sabendo que foi a mais dura dos últimos tempos, é uma sensação muito boa”, diz Fontoura, que está em sua 14ª participação na prova e já levou o título nas edições de 2013 e 2014. “Muita gente foi engolida por esta edição do rali. O trecho do Jalapão, por exemplo, é implacável. Nós brigamos para ganhar. Josi e eu sentávamos todos os dias para discutir estratégia e objetivos”, completa o campeão, da região de Alphaville, em Barueri/SP.

Para a catarinense Josi, que também leva o título pela terceira vez (as demais nos anos de 2003 e 2006), considera que, em termos de Especiais, este rali foi bem difícil. “Extremamente duro, com especiais longas, que avaliam piloto, navegador e equipamento. No Rally dos Sertões você vai do inferno ao céu e vice-versa, em 30 segundos”. Segundo ela, a equipe toda trabalhou muito bem. “Agradeço ao Glauber por ter me convidado. Estava fazendo o Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), quando ele mandou uma mensagem e, no ato, topei navegador para ele. Valeu a pena a parceria, estou feliz. Nos entrosamos rápido”, completa a navegadora, que tem 11 participações no Rally dos Sertões.

Josi é uma das poucas mulheres no rali, que tem uma trajetória consolidada no Cross Country. Em Santiago, percorreu sozinha mais de 800 quilômetros a pé e chegou mais preparada do que nunca para este Sertões. Com Glauber é a primeira vez que faz parceira, mas já navegou também para Sandra Dias.

A dupla, a bordo de uma Mitsubishi L200 Triton ERS (#311), completou e Especial de 243,61 km, em 2h15m09s. Saindo de Ponte Alta até Palmas (TO), com rampa de chegada tendo como cenário de fundo a bela Praia da Graciosa. “Passamos por erosões, riachos, depressões e pedras. No último trecho, a prova ficou rápida e seguimos assim até a última descida da serra. Foi uma Especial mais rápida, mas não mais fácil”, conta Josi.

A dupla venceu cinco das sete etapas disputadas nesta edição na Super Production. O percurso total da competição foi de 3.143 quilômetros, dos quais 2.341 de trechos cronometrados (Especiais).

Dupla estreante é campeã – Sandra Dias e Maurício Gonçalves (#441), que na última quinta-feira já havia sido consagrada campeã do Rally dos Sertões na modalidade Regularidade/Turismo, por antecipação (após vencer quatro dos cinco dias de disputa), terminou com louvor está última etapa. Ao final, venceu 10, das 14 etapas da modalidade Regularidade/Turismo. O surpreendente é que a dupla é estreante no Rally dos Sertões e já campeões. “O segredo é ter concentração e foco”, diz Sandra, única piloto mulher do grid dos carros na 24ª edição do Rally dos Sertões.. “Confesso que não imaginava ganhar neste que é o segundo maior rali do mundo. Foi uma experiência de total superação”, conclui a piloto, que compete há dois anos no Cross Country, onde participa do Campeonato Brasileiro, da Mitsubishi Cup e tendo completado o Rally RN 1500 com pódio, em abril.

Para o navegador Gonçalves, de Sorocaba (SP), a sincronia com a Sandra foi bem rápida. “Agora daqui para frente, todos os anos pretendo estar aqui nos Sertões”. Gonçalves é amante de off-road desde 1999. Entrou para as competições há três anos e não parou mais. Glauber Fontoura também se orgulha de ver a sua esposa ganhar enquanto ele é tricampeão: “a sensação é de vitória dupla ou melhor quádrupla”.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team. A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

.

Resultados etapa 7 – Categoria Super Production (10/9)
1) #311 Glauber Fontoura/Josi Koerich, L200 Triton, 2h15m9s
2)#338 Fabio Ruediger/ Eduardo Bampi L200 RS, 2h37m41
3)#315 Valdir de Lacerda/Isac Pinto, L200 Triton, 2h26m23
4)#336 Bartolomeu Carvalho/ Joselito de Melo Triton SR, 2h33m35
5)#343 Cristiano Rocha/Anderson Geraldi, 2h29m47s

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.