Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Dupla da FD Rally Team segue para o quinto dia de disputa que entra agora no estado de São Paulo. Equipes não podem receber apoio mecânico

.

O desafio dos competidores do 23º Rally dos Sertões, nesta quinta-feira, será passar pela temida etapa Maratona, onde os carros não podem receber apoio mecânico ao final do dia. O destino será a cidade de Euclides da Cunha Paulista, região Norte de São Paulo. A Equipe FD Rally Team está preparada para encarar a quinta etapa desta edição.

Na quarta-feira (4), o rali completou a sua primeira metade do roteiro, entre as cidades de São Simão (GO) e Três Lagoas (MS). A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da categoria Pró Brasil, já havia percorrido metade da quarta Especial quando teve um novo imprevisto, desta vez, com o semieixo traseiro da Mitsubishi L200 Triton SR. E foi obrigada a abandonar a etapa, portanto não conseguindo completar os 240,06 quilômetros totais do trecho cronometrado.

“Largarmos pela manhã e vínhamos fazendo a prova em um bom ritmo até que mais ou menos na metade da Especial, o semieixo traseiro se rompeu e ficamos sem ter o que fazer. Aguardamos a equipe de apoio chegar e nos resgataram”, explica Fontoura.


Segundo o piloto, a estratégia mudou diante da nova situação, mas o objetivo de completar a prova, chegando a Foz do Iguaçu no fim de semana continua: “Os mecânicos já consertaram o carro e vamos para a próxima etapa, que não é uma qualquer, mas vamos enfrentá-la com mais cautela que as outras, porque não teremos apoio mecânico quando chegarmos ao final do dia. O Sertões é isto, superação a cada dia”, diz o piloto bicampeão da prova em 2014 e 2013, pela categoria Super Production, que neste ano compete pela Pró Brasil.

Para encarar a Maratona a dupla já se preparou: “A revisão no carro foi bem minuciosa, pois esse tipo de etapa é seletiva demais, onde o Sertões geralmente apresenta muitas baixas. Nosso objetivo é completar, correndo com cautela e seguirmos no rali até Foz.”, conta a navegadora MInae. A estratégia visa o bom desempenho do carro que ficará sem auxílio mecânico até o final da etapa de sexta-feira.

O desafio para esta quinta-feira será enfrentar 587,26 quilômetros de rali, sendo 291,16 de trecho cronometrado. No caminho, muitas lombas, trial, partes arenosas e estradas estreitas e rápidas.

Para acompanhar as notícias da FD Rally Team durante a maior prova off-road do país acesse também a página da equipe no Facebook: Equipe Fd Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville/Barueri (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado 4ª etapa – Categoria Pró Brasil (extra-oficial)
1) 310 Luiz Facco/Humberto Ribeiro 2h51min07s
2) 348 Gunter Hinkelmann/Vinicius Castro 2h54min44s
3) 312 Regis Braga/Bruno Lima 2h54min47s
4) 342 Marcelo Tomasoni/Joao Franco 2h58min44s
5) 305 Jorley Amaral/Maykel Justo 3h05min51s
6) 351 Jose Nogueira/Alison Antunes 3h15min11s
7) 311 Glauber Fontoura/Minae Miyauti 5h00min00s

Roteiro 23ª edição do Rally dos Sertões
5ª etapa – 06/08 – Maratona – Três Lagoas (MS) – Euclides da Cunha Paulista (SP)
Deslocamento inicial: 142,06 km
Trecho cronometrado: 291,16 km
Deslocamento final: 154,04 km
Total do dia: 587,26 km

Descrição: Logo no início dessa especial, muitas lombas e lombadas seguindo por estradas estreitas com longas retas. O piso predominante continua sendo de piçarra com pequenos trechos de areia. Nos últimos 40 quilômetros, a prova fica sinuosa e rápida e segue em um piso arenoso até o final da especial.

.

Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula – carolinepcl@gmail.com – Cel.: (31) 9279-9319