Matéria divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Na prova de rodada dupla em Araquari (SC), Fontoura/Minae foram vice-campeões na Pró Brasil e, a única dupla feminina do grid, Sandra/Josi vice-campeãs na Super Production

.

4 de outubro de 2015 – Fim de semana com saldo positivo para as duplas da Equipe FD Rally Team que fecharam o Rally Rota SC com pódio, após dois dias de uma prova técnica, difícil, repleta de trechos alagados, dep´s, trechos sinuosos, facões e muita lama. Glauber Fontoura e Minae Miyauti (#311) foram vice-campeões na Pró Brasil e Sandra Dias/ Josi Koerich (#327) vice-campeãs na Super Production.

A prova ocorrida em Araquari, no norte do estado de Santa Catarina, teve uma Especial (trecho cronometrado) de aproximadamente 81 quilômetros, percorrida no mesmo sentido nos dois dias. Mas diferentemente de sábado e, apesar de um pouco menos alagada, os facões estavam maiores, as dep´s mais profundas e, segundo os competidores, a prova estava mais perigosa. Mas isto não foi empecilho para as duplas da equipe, apaixonadas por Cross Country.

“Prova difícil e técnica. As valas e facões aumentaram e não havia muito espaço para acelerar e alguns trechos bem perigosos que nem acreditei como passei ontem (3), quando não tinha visibilidade da trilha porque o parabrisa ficou embaçado durante toda a prova”, afirma Fontoura. “Por outro lado, terminar já foi uma vitória, pois alguns carros atolaram e ficamos parados por mais de uma hora. Houve até uma relargada. Mas com o segundo lugar acho que conseguimos manter a vice-liderança no Brasileiro”, diz o piloto da Mitsubishi L200 Triton SR.

Para Minae apesar de cansativa, a prova agradou. “Foi tenso, com referências muito curtas, haviam trechos muito cavados e estreitos, vala lateral propícia para acidentes e estava complicada. Mas mesmo com os apuros que passamos, principalmente ontem (3), nos divertimos e ainda estamos levando mais um troféu para casa”, diz a navegadora.

Agora, superação foi a palavra de ordem para a única dupla feminina da disputa. No sábado, a Mitsubishi L200 Triton ERS atolou e Sandra e Josi não completaram a Especial, mas neste domingo, a dupla encarou com garra o exigente percurso. “Ontem (3) como atolamos no Km 27 não pudemos conhecer toda a Especial, mas hoje, logo no início, já percebemos que estava bastante dura, técnica e nos superamos. Até ajudamos dois carros que estavam atolados, porque nosso carro é um trator”, explica a piloto referindo-se a boa performance do carro. “Foi minha estreia na lama e adorei mais este desafio”, completa Sandra, estreante na temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Apesar do contratempo da chuva, que alterou a configuração da prova e complicou a “vida” dos competidores, a navegadora catarinense, acostumada a disputas bem mais exigentes, aprovou as dificuldades do percurso. “Realmente fizemos uma prova de superação, estava mais complicada do que ontem, por isto foi gratificante terminar. Alguns pilotos experientes não conseguiram chegar, por isto estou feliz com o resultado. Mais uma etapa vencida pela Sandra, que está mostrando garra e tem muita vontade em aprender”, elogia Josi.

Além dos carros participaram da disputa motos, quadriciclos e UTV´s em um total de 85 veículos. A 4ª edição do Rally Rota SC somou pontos para as oitava e nona etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A próxima prova que as duplas da FD Rally Team será o Rally Rota Sudeste, em São Manuel, São Paulo nos dias 7 e 8 de novembro.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse da página no Facebook: Equipe FD Rally Team.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (Barueri/SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Resultado final após dois dias – Rally Rota SC (3 e 4/10)
Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)

1) Luiz Facco/Humberto Ribeiro – 2h41m10s
2) Glauber Fontoura/ Minae Miyauti – 2h49m04s
3) Marcus Cotton/ Eduardo Pereira e Costa – 2h50m07s
4) Jorley Jr/Maykel Justo – 3h45m24s
5) Regis Braga/Bruno Lima – 10h08m54s

patrocinioGlauber

Assessoria de Imprensa: Equipe FD Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – mercia.suzuki11@gmail.com – Cel.: (11) 9 9705-7720
Caroline de Paula – carolinepcl@gmail.com – Cel.: (31) 9279-9319