Devido a uma estratégia de equipe, adotada durante a terceira etapa, as duplas Glauber Fontoura/Rafael Malucelli e Sandra Dias/Minae Miyauti trocam de carro/categoria entre si e seguirão assim até o final da temporada

.

São Paulo, 31 de agosto de 2015 – A etapa de Indaiatuba da Mitsubishi Cup, disputada no último sábado (29), veio com novidades para a FD Rally Team. Terminou com pódio para Glauber Fontoura e Rafael Malucelli e foi marcada também pela troca de carro e categoria entre as duplas da equipe. Tanto que Fontoura e Malucelli garantiram o quinto lugar na L200 Triton ER, já na primeira prova que completaram na categoria, nessa temporada.

“Foi uma estratégia de equipe, trocamos de carro com a Sandra e voltei para a L200 Triton ER, categoria que disputei as duas temporadas anteriores. Tivemos alguns incidentes na primeira e segunda voltas, devido a quebra da caixa de direção, mas com o carro em ordem, vencemos a terceira e garantimos o pódio”, explica o piloto Fontoura, do carro #34.

O navegador curitibano afirma que apesar de driblarem os incidentes foi uma prova interessante para a dupla. “Nosso entrosamento está cada vez melhor. Foi tudo bem também com a navegação, além de garantirmos a quinta colocação, fizemos o melhor tempo na zona de espetáculo e garantirmos mais pontos para o campeonato”, diz Malucelli.

Nesta etapa, uma das atrações era a zona de espetáculo, que tinha cronometragem à parte da prova, em um circuito de 3,5 quilômetros. Quem marcasse o melhor tempo, na respectiva categoria, marcava um ponto extra para o campeonato.

Se Sandra já era a única mulher piloto da temporada e, forma com a Minae a única dupla feminina da Mitsubishi Cup, agora também é a primeira mulher a pilotar na disputadíssima categoria L200 Triton RS. “Achei o carro rápido e confiável. Agradeço a equipe e amigos pelo apoio, mas principalmente ao meu marido que sempre me incentivou a pilotar nas provas de cross country e na Cup e estou adorando. Estamos juntos até na velocidade, agora ele precisa correr que eu estou chegando”, brinca a piloto do carro #11, referindo-se a Fontoura.

Minae elogiou a pista montada na Fazenda Pimenta, onde os competidores fizeram três passagens no circuito de 35 quilômetros, com mudanças repentinas de piso, em meio a plantações de cana-de-açúcar baixa. “A prova estava sensacional, técnica mais muito boa e era bem visual”, diz.

Participam do campeonato duplas das categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master e ASX R. A quinta etapa do campeonato de rali cross country de velocidade será na cidade de Votuporanga (SP), em 19 de setembro.

Para acompanhar as notícias da equipe Facebook – Equipe FD Rally Team. A equipe conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands.

Mitsubishi Cup – Etapa 4 Indaiatuba (29/8)

Resultado categoria L200 Triton ER (cinco primeiros)
1) Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Carlos Eduardo Piacentini – 86 Pontos
2) Albano Dos Santos Parente Jr / João Gilberto Ferreira – 80 Pontos
3) Ivan Machado Terni / Eduardo Pereira e Costa – 76 Pontos
4) Pietro Branchina / Henry Ritter Kirst – 72 Pontos
5) Glauber Fontoura / Rafael Malucelli – 59 Pontos

Próximas etapas – Mitsubishi Cup
5ª Etapa – 19/set – Votuporanga (SP)
6ª Etapa – 17/out – Jaguariúna (SP)
7ª Etapa – 14/nov – Mogi Guaçu (SP)

.

.

Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.