A uma semana do Rally dos Sertões, chegou a hora de falarmos um pouco sobre as equipes de Rally de Regularidade. Serão três grandes equipes que darão apoio a 12 duplas de participantes. Conheça um pouquinho da estrutura de cada uma delas.

Falta 1 semana para o Rally dos Sertões!

O rally de regularidade volta depois de 10 anos e vem com tudo, representando 30% do grid dos competidores de carros no rally. Clayton Prado volta a ser o Diretor de Prova e promete não deixar o trajeto nada fácil para os competidores. Marcos Moraes também comenta o que espera pelos competidores nesta edição dos Sertões:

“Os competidores do Regularidade vão fazer boa parte do roteiro que será usado pelos pilotos da Cross Country. E só no Jalapão serão cerca de 500 quilômetros. Uma experiência única para quem gosta desse tipo de competição”, afirma Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões.

E por isso que para as duplas que irão competir no rally de regularidade também precisam contar com o apoio de uma equipe estruturada e afinada com as possíveis soluções para as dificuldades que podem surgir durante os 7 dias de prova.

EquipesSertoes-MitFullRacing

Mit Full Racing

A equipe foi formada, com o apoio da Mitsubishi Motors, para dar apoio a 5 duplas. Conta com a experiência do chefe de equipe Itamar David Bukvar, e leva consigo um apoio exclusivo para dar mais potência nos carros. Marcio Medina, especialista em reprogramação e chip de potência, junto com seu laboratório móvel da SFI Chips, os acompanharão durante todo o trajeto do rally para resolver qualquer problema eletrônico dos veículos. Contam também com um motor home para descanso dos competidores, uma van oficina com peças e ferramentas e uma Triton de apoio rápido.

A equipe conta também com 3 mecânicos especializados em 4×4 que se revesarão entre reapertos e manutenções nas 5 Pajeros Full  que competirão nas mãos de Ricardo Barra e Vander Hirt, Otávio Marreco e Allan Enz, José Guerra e Márcia Guerra, Fernando Posseti e Cristina Posseti, todos na categoria graduados e para fechar, José Carlos da Silva e Leandro de Macedo Ferreira, na categoria Turismo.

“Tudo tem que ser pensado antes do Sertões. Diferente dos outros grandes rallys de regularidade que estamos acostumados a participar, como o Transparaná e o Transcatarina, este rally  acontecerá em locais sem estrutura, temos que levar tudo, desde todas as peças para os carros até nossa alimentação. Este é um dos principais desafios do Rally dos Sertões”, comenta Alex Souza “Kolla”, piloto do apoio rápido da equipe.

A equipe Mit Full Racing conta, além do apoio da Mitsubishi do Brasil, com o apoio da Enz e o patrocínio da SFI Chips.

“O Rally dos Sertões traz cada vez novos desafios. Altas temperaturas, terrenos arenosos ao extremo, prólogo e especiais que exigem durabilidade indiscutível.O rally mostra que potência é fundamental mas resistência é a prioridade. Desta forma, a experiência adquirida em edições anteriores, equipamentos de ponta, desenvolvimentos de altíssimo nível tecnológico e muita paixão por esportes a motor, nos dá toda a experiência que colocaremos a disposição de diversos pilotos e equipes que participarão deste que é o segundo maior rali do mundo, com soluções na preparação eletrônica de maior expressão na cena 4×4. Levaremos mais potência e torque aos veículos, mantendo a longevidade do propulsor e proporcionando ao piloto uma experiência diferenciada e altamente competitiva, seja em provas de Cross Country ou Regularidade.” complementa Marcio Medina, da SFI CHIPS.

EquipesSertoes-FDRallyTeam

FD Rally Team

A equipe FD Rally Team, que participa pelo primeiro ano no Cross Country dos Sertões com estrutura própria, conta com uma competidora que está deixando os demais concorrentes preocupados em como ganhar dela.  Sandra Dias, comanda sua Pajero Full 3D toda preparada para o Rally  e conta com toda a estrutura de uma das maiores equipes de apoio do Rally dos Sertões. Com uma estrutura com mais de 20 pessoas na equipe, caminhão oficina e mecânico, além de ajudantes exclusivos para seu carro, Sandra não ficará descoberta de apoio por nenhum momento durante a competição.

“Temos um apoio rápido que irá largar junto com a Sandra e acompanhará durante todo o tempo na especial. A pickup conta com toda estrutura necessária para fazer grandes reparos num carro de competição e estará a postos quando for preciso,” afirma Glauber Fontoura, marido e piloto do Cross Country no Sertões.

A equipe conta também com um massagista, para relaxamento dos pilotos e navegadores após uma especial que poderá durar até 10 horas de prova. Claro que as damas tem prioridade no tratamento VIP. Sorte dela!

.

O Sul também estará presente!

O Sul do país também estará presente no Rally dos Sertões. Seis grandes duplas de ponta do rally de regularidade se juntaram para formar uma equipe e dividir o apoio mecânico, que terá que dar conta dos quatro Trollers T4, uma Pajero Full e uma Amarok.

Serão duas duplas competindo na categoria Turismo: Aurélio Bilhalva com Tiago Poisl e Adriano Goettems com Eduardo Casagrande. Já na graduados, a briga será boa com as quatro duplas: Paulo Goes com Jhonatan Ardigo, Mauro Alexandre Pizzolato com Alexandre Rech, Oscar Schmidt com Gustavo Schmidt e Marcelo Prevideli com Rafael Pinto.

Faz três anos que os amigos  Marcelo Prevideli e Rafael Pinto se tornaram parceiros de rallys e formaram o PP Rally Team. Eles já participaram de mais de vinte provas amadoras, sempre com a meta de chegar ao destino final de forma competitiva e desfrutando as belezas naturais do país.

“Por ser o maior rally das Américas, o nosso desafio será o de passar pela reta final em Palmas. Ser o vencedor ou ter algum ganho financeiro não está em nossos planos. A nossa diversão está em cruzar a chegada”, declara o piloto Marcelo Prevideli.

Para participar desta edição dos Sertões, a equipe vai contar com o apoio de 2 carros, 5 mecânicos, 1 motor home, 1 caminhonete de peças.

.

Tulipa Rally no Rally dos Sertões

Este ano estaremos acompanhando o Rally dos Sertões diretamente da poeira dos competidores e vamos contar tudo que acontece para vocês no nosso site e redes sociais.

Todos os dias teremos posts no site com o resumo do dia e em algumas cidades, com mais estrutura, faremos transmissões ao vivo. Fiquem ligados!.

.

Apoiadores