Competidores apoiados pela marca também se destacaram nas primeiras colocações da Pró Brasil e da Super Production no Cross Country

Com o maior grid de carros do 25º Rally dos Sertões, a SFI CHIPS começou a competição com muitos resultados para comemorar já no primeiro dia. No Rally Regularidade, a dupla formada pela piloto Sandra Dias e pelo navegador Maurício Alcantara Gonçalves venceram a prova na categoria Turismo e iniciam forte na busca pelo bicampeonato.

Na Master os competidores apoiados pela marca preencheram do segundo ao quinto colocados e, na Graduado, conquistaram a segunda e a terceira colocações. Nas categorias do Cross Country, os competidores da SFI CHIPS também fizeram bonito nas primeiras posições das categorias Pró Brasil, Super Production e Production T2.

A primeira etapa do Rally dos Sertões começou cedo para os competidores do Regularidade. Os carros largaram às 5h da manhã e enfrentaram um dos dias mais difíceis da competição segundo a organização. Na categoria Master, se destacaram pela SFI CHIPS o piloto Otávio Enz Filho e navegador Allan Henrique Enz que ficaram na segunda colocação com apenas um ponto de diferença para o campeão do dia. Já o piloto Renato Ferreira Martins e o navegador Enedir da Silva Junior encerraram a prova em terceiro.

“A primeira etapa do Rally dos Sertões já impôs uma prova de fogo aos pilotos e navegadores, principalmente para a turma do Rally de Regularidade que teve um percurso com características variadas e de alto nível técnico”, comenta Renato.

Nesta primeira etapa os carros do Regularidade percorreram 360 km entre as cidades de Goiânia e Goianésia, sendo 195 km de trechos cronometrados. No total, a prova teve duração de mais de oito horas. Na Graduado a SFI CHIPS conquistou o segundo e terceiro lugares, respectivamente com as duplas José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra e Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins. Na Turismo, além do primeiro lugar da categoria, os competidores da marca ocuparam a segunda colocação com o piloto Leonardo Lanziotti da Costa e a navegadora Priscila Nogueira Maciel e ainda marcaram presença na terceira e quarta colocações.

Os competidores do Cross Country percorreram um trajeto diferente do Regularidade neste primeiro dia de Rally dos Sertões. Foram 680 km percorridos, sendo 306 cronometrados. A prova foi marcada por velocidades altas, vários tipos de terrenos e muitas quebras e abandonos. Entre os que não completaram a prova esteve a dupla da Production – T2 formada pelo piloto Paulo Roberto Goes e o navegador Jhonatan Ardigo, que vinham em um ritmo forte, mas acabaram quebrando o eixo dianteiro do carro.

Mesmo com as quebras no Cross Country, a SFI CHIPS ainda se destacou com o segundo lugar na categoria Pró Brasil com o piloto Glauber Martins da Fontoura e a navegadora Minae Miyauti. Na Super Production, o piloto Leandro Fracassi e o navegador Eduardo Pereira e Costa também conquistaram uma segunda colocação. Na Production T2, os competidores da marca fizeram uma terceira e uma quarta colocações.

No segundo dia de Rally dos Sertões os carros do Regularidade e do Cross Country percorrem o mesmo trajeto entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás. Esta etapa é conhecida como “maratona”, pois os competidores não podem contar com o auxílio da equipe de apoio ou mecânicos. No Regularidade o percurso total será de mais de 337 km, sendo 169 km de trecho cronometrado.  O Cross Country enfrenta 326 km, sendo 248 de especial cronometrado.

.

Confira abaixo as colocações dos competidores da SFI CHIPS em cada categoria:

REGULARIDADE (Master)
2º Otávio Enz Filho e Allan Henrique Enz
3º Renato Ferreira Martins e Enedir da Silva Junior
4º José Carlos da Silva e Vanderlei Hirt Marques
5º Olair Fagundes e Waldomiro dos Anjos Junior

REGULARIDADE (Graduado)
2º José Eduardo Guerra e Márcia Maria Esteves Guerra
3º Roberto Emery Bontempo e Leonardo José Berg Martins

REGULARIDADE (Turismo)
1º Sandra Dias e Maurício Alcantara Gonçalves
2º Leonardo Lanziotti da Costa e Priscila Nogueira Maciel
3º Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard
4º Renato Fagundes Leal e Rodrigo Kemparski Pavan

CROSS COUNTRY (Pró Brasil)
2º Glauber Martins da Fontoura e Minae Miyauti
5º Cléber Rodrigues Rosa e João Víctor Ribeiro

CROSS COUNTRY (Super Production)
2º Leandro Fracassi e Eduardo Pereira e Costa

CROSS COUNTRY (Production T2)
3º Diogo de Mesquita Cavalcante e Wellington Rezende Junior
4º Fábio Cadasso e João Afro

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.