Expectativas dos organizadores é que mais de 100 veículos estejam alinhados nesta competição que acontece pela primeira vez em Lages, SC. Estrutura do evento estará no Lages Garden Shopping, a partir do dia 28

.

Pilotos e navegadores do rali nacional voltarão a acelerar nos próximos dias, para dar sequência aos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country (7ª e 8ª etapas para carros) e Brasileiro de Rally Baja (11ª e 12ª etapas para motos, quadriciclos e UTVs). O 5º Rally Rota SC será realizado de 29 a 31 de julho, na fria cidade de Lages, localizada na região serrana de Santa Catarina.

Organizado pela Mr Bits Eventos Esportivos, o Rally Rota SC terá aproximadamente 450 quilômetros – sendo 240 quilômetros no sábado, e 210 quilômetros no domingo em percursos distintos. O roteiro passará por propriedades particulares, cujas características principais são as pedras e o traçado sinuoso, entretanto, também haverá muitas retas para os competidores imprimirem altas velocidades.

.

.

O trajeto alcançará a histórica e bela região de Coxilha Rica – famosa por ter servido de passagem para as comitivas de tropeiros desde o século 18, pelo “Passo da Morte”- travessia do Rio Pelotas e divisa do Rio Grande do Sul. O lugar é detentor de uma natureza exuberante e que muito acrescentará ao Rally Rota SC, encantando aos participantes, bem como, trazendo dificuldades extras para a pilotagem e navegação.

A dupla catarinense Flávio Lunardi e Fred Budtikevitz está feliz por correr em seu Estado, principalmente porque acredita que encontrará trechos cronometrados bastante técnicos e de ata velocidade. Representando a Bulldog Racing, os off-roaders seguirão a bordo de uma Chevrolet S10, pela categoria Production – T2. Para essa prova, eles realizaram algumas melhorias no veículo, a exemplo de alguns acertos no eixo de molas traseiro para ganhar mais estabilidade. “Com isso, a nossa expectativa para buscar a ponta do pódio, só aumenta”, disse Lunardi, que estreou no esporte no ano passado. “Competir em casa é sempre uma motivação extra, ainda mais por se tratar da última etapa que antecede o Rally dos Sertões, nosso maior objetivo na temporada 2016 do rali cross country”, afirmou o piloto.

A abertura do parque de apoio será na quinta-feira, 28, às 8h, no Lages Garden Shopping. A população de Lages (e região) está convidada para prestigiar o Rally Rota SC, com visitação gratuita.

.

Programação – 5º Rally Rota SC

28 de julho – quinta feira
8h – Abertura do parque de apoio

29 de julho – sexta-feira
8h às 20h – Vistoria administrativa
19h30 – Briefing e entrega do livro de bordo

30 de julho – sábado
9h – Largada da primeira moto na Prova Especial
11h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
20h – Briefing

31 de julho – domingo
8h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
15h30 – Cerimonial de premiação

.

A equipe Bulldog Racing tem patrocínio de Luna Incorporadora. E apoio de Henz Engenharia

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.