A cidade de Fraiburgo é pelo nono ano consecutivo o ponto de partida de mais um Transcatarina. Serão três dias de aventuras com destino à Itajaí, litoral catarinense. Briefing com os participantes e prólogo é amanhã, 12

A concentração do 9º Transcatarina começou em Fraiburgo – a Terra da Maçã. Até quarta-feira, 13, mais de 800 pessoas estarão reunidas na serra catarinense para o início de uma jornada off-road de aproximadamente 700 quilômetros até Itajaí, SC, (com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho).

O Transcatarina 2017 apresenta números interessantes. Organizado pela SC Racing, o evento movimenta mais de R$ 40 milhões por edição e coloca o Estado de Santa Catarina em destaque nacional (turismo). Reúne na região pessoas de 12 Estados e 107 cidades, e valoriza a presença feminina em um esporte predominantemente masculino: são 37 pilotos e navegadoras. A ação social é outro ponto importante do Transcatarina, uma vez que são arrecadadas 40 toneladas de alimentos não perecíveis e doadas às instituições beneficentes.

A dupla Sara Regina Castanheira Fernandes e Paula Andrea Franco Acuna é de São José dos Campos, interior de São Paulo, e chegou à Fraiburgo no domingo, 09. Elas – que estrearão no Transcatarina – aproveitam a oportunidade para fazer turismo e conhecer as belezas da região.

“Vale muito a pena passear por Fraiburgo e mediações. E estamos ansiosas para ver o que teremos ao longo do percurso, passando por Canoinhas e Rio Negrinho. Santa Catarina é linda demais e, até chegar ao mar, temos certeza de que nos divertiremos demais”, disse Paula.

A secretaria de prova está montada no Hotel Renar e fica aberta até às 20h, reabrindo na quarta-feira, às 8h. O briefing entre organização e participantes será às 10h, e o prólogo – tomada de tempo que define a ordem de largada para a primeira etapa – será às 14h. Para acompanhar o 9º Transcatarina acesse www.transcatarina.com.br.

.

Por dentro da moda

A Gatos & Atos está com o Transcatarina há quatro anos. “Acreditamos no lado social do evento e por ter uma qualidade desportiva inquestionável. O certame movimenta a economia no interior do Estado e tem grande visibilidade nacional”, reconheceu o administrador da marca, Eduardo Schvambach. “É um processo feito com muita seriedade e extrema cautela nas escolhas dos percursos e fazendas. É um certame diferenciado e apresenta de tudo: aventura, diversão, amigos, confraternização, competição, frio, calor etc. É tudo muito intenso e misturado”, completou ele.

Voltada para a confecção de roupas femininas adulto, as peças da Gatos & Atos possuem alta qualidade e são baseadas nos sofisticados centros de moda da Europa. Ao longo de 25 anos de história, a confecção já produziu roupas femininas, masculinas e infantis. “Hoje focamos somente no público feminino, na mulher adulta e independente, e que gosta de se vestir bem”, pontuou Schvambach, que também é piloto e está no rali de regularidade desde 2010. “Fui campeão do Transcatarina em 2013, pela categoria Turismo. Em 2014, já pela Graduados, obtivemos um oitavo lugar, e infelizmente, nos anos de 2015 e 2016, sofremos com quebras mecânicas”, contou o competidor e empresário, que em 2017, pretende buscar um bom lugar ao pódio.

.

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4×4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing