Matéria divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Dupla da Equipe Acelera Siriema venceu os dois dias de disputas na categoria, em Araquari (SC), e segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

.

4 de outubro de 2015 – Após driblar muita lama, inúmeras poça d´águas, deps, trechos sinuosos, piso arenoso e áreas de reflorestamento de eucaliptos e pinus, Luiz Facco e Humberto Ribeiro, da Equipe Acelera Siriema, foram campeões do Rally Rota SC na Pró Brasil. A dupla venceu os dois dias de disputas na categoria, em Araquari, Santa Catarina e com mais uma vitória mantém a liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, na Pró Brasil. A prova foi válida pelas 8ª e 9ª etapas do ranking nacional.

Devido às fortes chuvas que atingiram o norte do estado catarinense durante a semana e, sobretudo na sexta-feira à noite, o percurso do rali foi cortado por medida de segurança e o trecho cronometrado dos Carros, que teria inicialmente 132 quilômetros, foi reduzido para 81. O mesmo trecho foi percorrido pelos competidores no sábado e neste domingo e a prova não deu moleza aos competidores.

“Foi uma prova bem difícil, dura e perigosa. Mas um Cross Country de verdade, do jeito que gostamos e o resultado foi muito positivo para a equipe, pois nosso objetivo foi alcançado e continuamos líderes na categoria”, afirma Facco.

O piloto conta como foi vencer o percurso desafiador. “Em termos gerais a prova teve mais água no sábado, mas as mesmas dificuldades para ultrapassagens, trechos bem apertados, lombas, no entanto, andamos melhor que ontem (3), proporcionalmente. Hoje haviam buracos muito mais profundos, lombas que jogavam o carro para fora da trilha, os facões estavam maiores e mais difícil tecnicamente”, explica.

Facco e Ribeiro seguem em uma maré de bons resultados nos últimos meses. Foram Campeões do Rally dos Sertões, em agosto, na Pró Brasil, sendo que os três primeiros dias da competição valeram por três etapas do Campeonato Brasileiro. Antes, em junho, a dupla foi Campeã do Rally Cuesta Off-Road, na categoria, quando a prova somou pontos por duas etapas.

Ribeiro também aprovou o desafio “molhado” do fim de semana e elogiou o desempenho da Mitsubishi L200 Triton SR: “A navegação foi difícil, mas a planilha estava perfeita e apesar da chuva e o que ela causou no percurso, para gente foi muito boa, pois o carro estava fantástico.” “Esta prova confirmou o resultado de um trabalho que a equipe vem realizando. O carro está excepcional e o testamos em um terreno com características bem diferentes do que enfrentamos no Sertões”, finaliza.

O Rally Rota SC, de rodada dupla, aconteceu pela primeira vez, em Araquari, e contou com 85 veículos das categorias Carros, Motos, Quadriciclos e UTV´s. Agora, a dupla se prepara para encarar as próximas disputas: Rally Rota Sudeste em São Manoel/SP nos dias 7 e 8 de novembro e o Rally dos Amigos/SP no dia 12 de dezembro.

Para acompanhar as notícias da equipe acesse também a página no Facebook: Acelera Siriema Rally

A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado final após dois dias – Rally Rota SC (3 e 4/10)

Categoria Pró Brasil (cinco primeiros)
1) Luiz Facco/Humberto Ribeiro – 2h41m10s
2) Glauber Fontoura/ Minae Miyauti – 2h49m04s
3) Marcus Cotton/ Eduardo Pereira e Costa – 2h50m07s
4) Jorley Jr/Maykel Justo – 3h45m24s
5) Regis Braga/Bruno Lima – 10h08m54s

facco

Assessoria de Imprensa – Equipe Acelera Siriema
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720
mercia.suzuki11@gmail.com