A etapa inicial da 17ª temporada da Mitsubishi Cup que aconteceu neste sábado (09) no Vello Città em Mogi Guaçu, interior paulista, foi um bom exercício de entrosamento para as duplas da equipe Macedo’s Rally Team que ainda tiveram que colocar em prática todo o conhecimento de pilotagem e navegação. As três provas realizadas no circuito de 31 quilômetros marcaram uma bravíssima e acirrada disputa dos competidores experientes da categoria Pajero TR4 ER Master a cada volta e da categoria Pajero TR4 ER.

Foto: Sanderson Pereira

Foto: Sanderson Pereira

A equipe de Piracaia (SP) cumpriu com sucesso a primeira etapa, foram três pódios: Fred Macedo/Nick Macedo e Celso Macedo/Belén Macedo, em terceiro e quinto lugares na TR4 ER Master, respectivamente; Paulo Theóphilo Dias Filho/Marcelo Bortoluz com o primeiro lugar na TR4 ER.

O certame reuniu cinco categorias: Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER, ASX R e ASX R Master. Com dia ensolarado e temperatura elevada, em meio a plantações de cana-de-açúcar saltos, curvas de nível, as duplas mostraram garra e os resultados foram definidos com tempos muito próximos. Na sexta-feira (08) os competidores participaram de um treino livre em circuito de aproximadamente cinco quilômetros e foi essencial para a Macedo’s Rally Team realizar o shakedown nos carros para a etapa do sábado.

Celso Macedo e Belén Macedo mantiveram durante todo o dia um ritmo excelente e tentaram baixar o tempo a cada prova. “O percurso programado pela organização foi bem bacana. Exigia bastante frenagem nas curvas e retomadas. Terreno diversificado e deu trabalho para a navegação, enfim uma etapa completa. Fizemos uma prova boa e viemos em um processo de evolução a cada rodada”, disse o piloto.

Celso e Belén fizeram suas estreias no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e garantem que Mitsubishi Cup ajuda a manter um bom ritmo de prova e é um reforço para a pilotagem e a navegação do casal. “Essa experiência é um fator que nos ajudará nas etapas do Brasileiro de Rally Cross Country. Nosso propósito foi cumprido, andar mais rápido e mais forte, preservando e sem colocar em risco o equipamento”, explicou Belén. “Muito feliz pelo troféu para Macedo’s Rally Team pelo excelente trabalho realizado pelo Fred Macedo e sua equipe”, completou.

O piloto Fred Macedo diz que é de extrema importância participar de um evento maravilhoso e organizado como o Mit Cup. “Aproveitamos todo o roteiro e estivemos bem focados no projeto traçado pela equipe para a temporada. Estamos em uma constante e a categoria TR4 ER Master é bastante competitiva com os tempos sempre bem próximos. A etapa foi positiva para nós com relação a este contexto proposto com todos os carros no pódio e melhor com o troféu para a equipe”, completou Fred que também acumula a função de chefe de equipe.

“Uma prova muito técnica, trechos travados, duas pequenas retas rápidas de aproximadamente 800 metros, curvas de alta e, contou ainda, com cotovelos, piso duro e seco que levantava uma poeira traiçoeira. Muito gostosa de fazer com alguns saltos grande de decolar e sair a quase um metro do chão”, finalizou o navegador Nick Macedo que faz a segunda temporada ao lado do irmão.

Na categoria Pajero TR4 ER, Paulo Theóphilo Dias Filho e Marcelo Bortoluz começaram na liderança. “A etapa foi rápida, com trajeto bem desenhado. E o resultado, melhor impossível”, celebra o navegador. “O Marcelo navega muito bem. E subir ao pódio dá um gás, dá vontade de acelerar ainda mais”, garante Paulo.

A próxima etapa da Mitsubishi Cup acontecerá em Jaguariúna (SP) nos dias 14 e 15 de maio para dois dias de disputas, sendo três provas de 30km e duas provas de 50km.

A equipe Macedo’s Rally Team conta com o patrocínio da Dry Man (Absorvente Urinário Masculino) e apoio da Radiex Produtos Automotivos, Cobrec, Itu Trailer, Road Tech Acessórios.