A SFI Chips é uma provedora de soluções em serviços de preparação eletrônica (também conhecido como chip de potência, reprogramação de ECU ou chiptuning) e consultoria em MotorSports, principalmente em SportsCar.

A SFI Chips prepara nossa TR4 para os rallys e para o dia-a-dia nas estradas e cidade, trazendo maior confiabilidade e um ganho extremamente considerável na curva de aceleração e retomadas de velocidades, que antes era um problema na Pajero TR4. Agora não perdemos tempo no “baixa pra 18, direita fechada em subida, sobe pra 40”, comenta Léo Magalhães.

Com uma política de respeito aos seus clientes, a SFI CHIPS não trabalha com resultados de potência ESTIMADOS. Os ganhos são individuais e dependem de outros fatores além do software. Desta forma, o ganho de potência é personalizado para cada situação que o piloto necessita. Outro fator importante é: nada de receitas prontas. Seus softwares são desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada e profissional, com anos no segmento de robótica, mecânica e eletrônica.

Atualmente a SFI Chips é a empresa de Performance Eletrônica mais consagrada no Segmento 4X4 Profissional, com desenvolvimentos testados nos principais rallys e, na grande maioria, como Campeões. Esses títulos fazem parte de um trabalho contínuo e sério, resultando em tecnologia eletrônica que eleva a performance do propulsor sem comprometer a sua vida útil.

.

.

As principais soluções da SFI Chips:

Chip e Reprogramação

Conhecido por vários nomes no mercado, é um serviço que resulta em ganho de potência e torque sem a instalação de componentes adicionais no veículo. A reprogramação basicamente consiste na alteração dos mapas que regulam a injeção de combustível e ponto de ignição do motor, optimizando as características originais do mesmo. A coerência na execução deste tipo de serviço não causa danos a nenhuma parte do conjunto (mecânico ou eletrônico). Em veículos sobrealimentados (turbo e supercharger/blower) é possível a criação de um módulo suplementar de injeção eletrônica, com mapas customizados de acordo com cada aplicação. Por tratar-se de uma solução personalizada e de alta performance, não utilizamos dispositivos encontrados no mercado que possuem seus softwares já pré-programados.

Sistema EURO BOOSTER

A indústria automotiva desenvolveu um padrão de sensibilidade no acelerador que prevê uma condução mais confortável através dos atuais sistemas eletrônicos que equipam os veículos mais modernos. A manipulação da intensidade dos sinais e pulsos eletrônicos se tornou demasiadamente conservadora e, em certos casos, acaba por comprometer a segurança na condução. Assim, vários clientes relataram o desejo da diminuição no tempo de resposta em acelerações. Por isso, a SFI Chips desenvolve e produz o sistema EURO BOOSTER, que já possui mais de 10 mil unidades vendidas em todo o Brasil, para veículos nacionais e importados. Um módulo de pedal que visa tornar a condução muito mais esportiva e segura, eliminando o delay ou lag que vem de fábrica, sem alterar a originalidade do veículo, não comprometendo sua garantia.

Piggback EURO BOOSTER

O piggyback EURO BOOSTER foi desenvolvido a partir da necessidade do acréscimo de desempenho sem alterar a originalidade do veículo, ou seja, sem cortar fios, romper lacres originais, abrir o módulo ou furar a tampa. É certo que, em muitos casos, os resultados obtidos com a instalação do piggyback não são os mesmos obtidos na reprogramação. Assim, é altamente recomendável que seja analisado os dois sistemas antes da escolha. O princípio básico de funcionamento do sistema é ler o sinal enviado pelo sensor, interpretar os dados, emular esse sinal e enviá-lo ao dispositivo responsável pelo gerenciamento das informações (ECU). Embora seja um procedimento complexo, o piggyback Euro Booster realiza essa tarefa com extrema rapidez e confiabilidade, devido a sua alta capacidade de processamento!

Este equipamento manipula a injeção de combustível no sistema, tornando sua queima mais eficiente e gerando uma capacidade energética elevada justificando, assim, o ganho em desempenho em veículos dotados de propulsores sobrealimentados (turbo ou compressores). Assim, nota-se, também, um pequeno ganho na pressão do turbo, equilibrando a estequiometria (mistura ar/combustível).

.

Confira todas as soluções da SFI Chips no site, clicando aqui.

.

Ficou interessado? Confira os locais onde a SFI Chips tem base autorizada para a preparação do seu 4×4 para a temporada de rally que está começando:

  • Curitiba
  • Indaiatuba
  • Juiz de Fora
  • Minas Gerais
  • Nordeste | Banhia
  • Nordeste | Maranhão
  • Norte | Pará
  • Santa Catarina
  • Uberlândia
  • MATRIZ – São Paulo
  • Truck Services – São Paulo

.

Entre em contato com a SFI Chips que eles  irão te direcionar para o atendimento mais próximo:

Telefones:
Fixo: 011 2094-2581
Vivo:  011  99570-0026
Horário de funcionamento:
Seg. a Sex. das 08:00 as 17:30
Sáb. das 08:00 as 13:00

.

Agora uma grande novidade. Atendimento Remoto da SFI Chips. Eles vão até onde você precisa. Confira no vídeo:

 

Bônus. Confira Márcio Medina no programa Auto Esporte da TV Globo:

.

Quer saber como ficou nosso carro? Confere aqui.

.

.

Este post recebeu incentivo da empresa citada, mas só apareceu por aqui pois acreditamos e recomendamos o produto ou serviço.