Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Irmãos Macedo faturam as três voltas mais a zona de espetáculo na Pajero TR4 ER Master. Dupla Vinícius Poit/ Rafael Eugênio fecha em oitavo na Pajero TR4 ER

.

São Paulo, 18 de outubro 2015 – “Fizemos barba, cabelo e bigode”, comemora a dupla Fred e Nick Macedo, após a vitória na etapa de Jaguariúna na Pajero TR4 ER Master. A dupla venceu, no sábado (17), as três provas e também a zona de espetáculo, que tem cronometragem à parte da prova, e garantiu mais cinco pontos extras na Mitsubishi Cup. Com o resultado da sexta etapa, os irmãos sobem na classificação do campeonato e ocupam a quarta colocação com 415 pontos.

Nesta temporada, a dupla da Macedo´s Rally Team conquistou cinco pódios em seis etapas, sendo que foram duas vitórias – em Mafra (SC) e, agora em Jaguariúna. “Andamos em um ritmo bem forte e, ainda, com o restritor conseguimos manter uma boa média de velocidade. Foi importante vencer mais uma prova completa como essa, ao lado do meu irmão. Isto mostra que estamos no caminho certo”, explica o piloto Fred (carro #69), referindo-se ao restritor de velocidade que é acoplado nos três primeiros da etapa anterior de cada categoria, Em Votuporanga, os irmãos terminaram em segundo na Pajero TR4 ER Master.

Para Nick, os bons resultados das últimas cinco etapas mostram que a sintonia da dupla chegou a seu ápice. “A etapa foi muito boa e rápida e passamos por todos os tipos de solo: de terra, areia, pedra a lama. Fred para variar andou no limite e vencer foi bom demais, pois tudo deu certo e saiu redondo. Nosso entrosamento só melhora a cada prova”, diz o navegador, que estreou no campeonato nesta temporada.

A pista de traçado inédito da Fazenda Meia Lua foi elogiada e teve 32 quilômetros, onde os competidores deram três voltas contra o relógio. Poeira e alta temperatura, em meio a um labirinto de cana alta, foram fatores a serem driblados também pelos competidores.

“Tivemos uma pista desafiante que proporcionou uma pilotagem bem prazerosa. Além de técnica e habilidade, exigiu resistência dos competidores porque o calor estava forte, mas como levamos a sério a preparação física, isto facilita muito também durante a prova”, afirma o piloto Poit (carro #56), que ao lado de Rafael, tem evoluído na performance no ano de estreia na Mitsubishi Cup.

Agora, as duplas da Macedo´s Rally Team têm foco total na sétima e última etapa da temporada que acontecerá em 14 de novembro, em Mogi Guaçu, no interior paulista, onde serão conhecidos os campeões das categorias ASX R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R.

Para acompanhar as notícias das duplas: Facebook Macedo´s Rally Team. Vale ressaltar, que a equipe tem uma pista exclusiva para treinos e ajustes dos equipamentos, localizada na Fazenda Porto Eden, em Piracaia (SP).

A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Air Jet e apoios da Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre).

Resultados – Mitsubishi Cup 6ª etapa – Jaguariúna

Pajero TR4ER Master
1) Fred Macedo / Nick Macedo – 95 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luis Stal – 79 Pontos
3) Fabrício Zanella/ Elaine Machado – 79 Pontos
4) Eder Benito / Fernando Abe – 77 Pontos
5) André Miranda / Alison Pedroso – 75 Pontos

Pajero TR4 ER
1) Vitor Jose Muench / Jorge Adriano Peters – 95 Pontos
2) Marcos Chueda / Luiz Afonso Poli – 82 Pontos
3) Paulo Cesar Gondim / Antonio M Junior Chagas – 76 Pontos
4) Carlos Roberto Girolla / Gilberto Cecilio Jr – 72 Pontos
5) Alessandro Cesar Tozoni / Fabio Peralli – 68 Pontos
6) Frederico Mol/Leonardo Magalhães – 48 Pontos
7) Bartolomeu Carvalho/Du Sachs – 46 Pontos
8) Vinícius Poit/ Rafael Eugênio – 44 Pontos
9) Luiz Cláudio Parente/Glauco Alencastro – 42 Pontos
10) Paulo Theophilo Dias Filho/ Marcelo Bortoluz – 36 Pontos

Classificação Mitsubishi Cup, após seis etapas

Pajero TR4 ER Master
1) Andre Miranda / Alison Pedroso – 458 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal – 452 Pontos
3) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado – 452 Pontos
4) Frederico Macedo / Nickolas Macedo – 415 Pontos
5) Yuri Alexander de Oliveira/ Filipe Bianchini De Oliveira – 394 Pontos

apoio

Assessoria de Imprensa – Macedo’s Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99707-7720
mercia.suzuki11@gmail.com