Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Dupla se mantém entre os Top 5 da categoria. Vinícius Poit/ Rafael Eugênio terminaram em oitavo na Pajero TR4 ER

São Paulo, 20 de setembro de 2015 – As duplas da Macedo´s Rally Team, Fred/ Nick Macedo e Vinícius Poit/ Rafael Eugênio, estão cada vez mais determinadas na Mitsubishi Cup. Os jovens pilotos e navegadores da equipe mostraram técnica e habilidade em uma das etapas mais velozes da temporada, que aconteceu no sábado, 19, nas cidades de Votuporanga e Magda, no interior de São Paulo. O circuito, de aproximadamente 38 quilômetros, da quinta etapa do campeonato de rali cross country de velocidade, foi montado pela primeira vez, na Fazenda São Francisco e agradou.

Os irmãos Macedo (carro #69) fecharam as três provas com o segundo melhor tempo da categoria Pajero TR4 ER Master e garantiram o quarto pódio consecutivo da temporada. Apesar do tempo seco e do calor excessivo que castigou os competidores, a dupla driblou as adversidades do percurso e melhorou os tempos a cada volta. “Na primeira fomos mais cautelosos e ficamos em quinto. Na segunda melhoramos e terminamos, em segundo, e a última foi mais redonda, não cometemos deslizes e vencemos. E por muito pouco, não conseguimos ganhar a etapa!”, explica o navegador Nick, que estreou no campeonato nesta temporada.

Diferentemente do irmão, Fred tem mais vivência na Cup, tanto que em 2014 foi piloto Campeão da Pajero TR4 ER e está satisfeito com o desempenho de Nick. “Foram cinco corridas com meu irmão e quatro pódios. Mesmo sendo o primeiro ano dele, vem se desenvolvendo muito rápido e fico bem seguro com ele na navegação”, elogia o piloto. “Foi uma das provas mais difíceis e rápidas da temporada, mas estamos mostrando competitividade!”, finaliza.

O percurso desafiante instigou também a dupla Poit e Rafael, com longas retas em pastos, plantações de cana-de-açúcar baixa, piso duro e com nível de dificuldade na medida certa. “Foram cinco etapas até aqui, completamos mais uma importante prova, tida como uma das mais rápidas e técnicas da temporada e também prazerosa para se pilotar. Seguimos evoluindo e aperfeiçoando nossa performance”, afirma o piloto Poit do carro #56.

Poit e Rafael completaram as três voltas com o oitavo tempo da categoria. “A navegação teve uma evolução, pois administramos alguns problemas. O grid está ficando interessante para nós iniciantes, pois estamos concluindo as etapas com tempos bem próximos aos veteranos ,e com isso, pontuando também. Vamos brigar pelo pódio até o fim da temporada”, finaliza o navegador Rafael.

A sexta e penúltima etapa será em Jaguariúna (SP), no dia 17 de outubro.

Para acompanhar as notícias das duplas: Facebook Macedo´s Rally Team.

Vale ressaltar, que a equipe tem uma pista exclusiva para treinos e ajustes dos equipamentos, localizada na Fazenda Porto Eden, em Piracaia (SP).

A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Air Jet e apoios da Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre)

Mitsubishi Cup – Etapa Votuporanga/Magda (19/9)
Resultado Categoria Pajero TR4ER Master

1) André Miranda / Alison Pedroso – 80 Pontos
2) Fred Macedo / Nick Macedo – 80 Pontos
3) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado – 76 Pontos
4) Eder Benito / Fernando Abe – 68 Pontos
5) Yuri Afonso / Felipe de Oliveira – 66 Pontos

Classificação do campeonato, após cinco etapas
Categoria Pajero TR4 ER Master

1) Andre Miranda / Alison Pedroso – 388 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal – 378 Pontos
3) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado – 378 Pontos
4) Yuri Alexander Afonso Oliveira / Filipe Bianchini De Oliveira – 328 Pontos
5) Fred Macedo / Nick Macedo – 320 pontos

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
6ª Etapa – 17/out – Jaguariúna (SP)
7ª Etapa – 14/nov – Mogi Guaçu (SP)

* Calendário sujeito a alterações.

apoio

Assessoria de Imprensa – Macedo’s Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99707-7720
mercia.suzuki11@gmail.com