Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Duplas Fred e Nick Macedo (Pajero TR4 ER Master) e Vinícius Poit/ Rafael Eugênio (Pajero TR4 ER) prontas para a penúltima etapa da temporada

.

São Paulo, 15 de outubro 2015 – Após quatro meses, a Mitsubishi Cup retorna a Jaguariúna (SP), agora, para a realização da penúltima etapa da temporada. A sexta etapa acontecerá neste sábado, 17, a partir das 8 horas, na Fazenda Meia Lua. Pilotos e navegadores da Equipe Macedo´s Rally Team se prepararam para mais uma disputa acirrada, nesta reta final de campeonato, com as duplas Fred e Nick Macedo, pela categoria Pajero TR4 ER Master, e Vinícius Poit e Rafael Eugênio, pela Pajero TR4 ER.

O desafio da vez será um circuito inédito de aproximadamente 32 quilômetros, em piso duro, com trechos escorregadios e em meio a um labirinto de plantações de cana-de-açúcar. A pista veloz exigirá habilidade e técnica das duplas que buscam pontos importantes para o campeonato.

A dupla dos irmãos Fred e Nick Macedo, de Piracaia (SP), ocupa atualmente a quinta posição na Pajero TR4 ER Master, com 320 pontos, após ter conquistado quatro pódios em cinco etapas disputas, sendo uma vitória. A parceria começou este ano e já rende bons frutos.

“É uma experiência diferente, estamos mais unidos do que antes. A Mitsubishi Cup criou um elo muito maior com o Fred, uma parceria que engrandece meu relacionamento com meu irmão”, ressalta Nick, que estreou como navegador nesta temporada, no campeonato de rali cross country de velocidade.
Segundo o navegador a estratégia já está traçada: “Jaguariúna tem uma pista rápida e temos boas expectativas. Fred e eu temos conversado bastante para melhorar nosso desempenho e vamos para buscar o pódio novamente.”

“O carro está perfeito e teremos uma boa batalha pela frente, pois a pista será muito veloz, mas ao mesmo tempo, correremos com restritor nesta prova”, explica o piloto Fred referindo-se ao restritor de velocidade que será acoplado nos carros dos três primeiros colocados da etapa anterior. A dupla foi vice-campeã da categoria na etapa de Votuporanga, em setembro.

Poit e Rafael (carro #56) também estão preparados e focados para buscar um bom resultado. Apesar do traçado inédito, ambos estão confiantes também porque já conhecem as características da região, devido a etapa disputada, em junho, na Fazenda Meia Lua.

Segundo o piloto, determinação não vai faltar. “É uma pista bem prazerosa de se pilotar e estamos prontos para encarar mais esse desafio. Nas últimas provas nossa dupla teve uma evolução muito positiva e continuamos focados para beliscar um pódio”, destaca Poit, que estreou neste ano na Mitsubishi Cup, ao lado do amigo e navegador Rafael.

Para esta etapa os organizadores também prepararam a zona de espetáculo, um trecho cronometrado à parte das três provas do dia que valerá cinco pontos extras às duplas mais rápidas de cada categoria – Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R.

Para acompanhar as notícias das duplas: Facebook Macedo´s Rally Team. Vale ressaltar, que a equipe tem uma pista exclusiva para treinos e ajustes dos equipamentos, localizada na Fazenda Porto Eden, em Piracaia (SP).

A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Air Jet e apoios da Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre).

Programação da 6ª Etapa da Mitsubishi Cup – Jaguariúna (SP)

17 de outubro – sábado
Apoio/Pista: dentro da Fazenda Meia Lua – acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros – seguir pela estrada principal da fazenda até o local de apoio.
8h00 – Largada da primeira prova
10h30 – Largada prevista da segunda prova
13h00 – Largada prevista da terceira prova
16h30 – Início previsto da premiação da etapa

Classificação do campeonato, após cinco etapas
Categoria Pajero TR4 ER Master

1) Andre Miranda / Alison Pedroso – 388 Pontos
2) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal – 378 Pontos
3) Fabricio Zanella Duarte / Elaine Ribeiro Machado – 378 Pontos
4) Yuri Alexander Afonso Oliveira / Filipe Bianchini de Oliveira – 328 Pontos
5) Fred Macedo / Nick Macedo – 320 Pontos

Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
6ª Etapa – 17/out – Jaguariúna (SP)
7ª Etapa – 14/nov – Mogi Guaçu (SP)

* Calendário sujeito a alterações.

apoio

Assessoria de Imprensa – Macedo’s Rally Team
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99707-7720
mercia.suzuki11@gmail.com