Vinhedo (SC), 20 de agosto de 2016 – Pela primeira vez, a região de Vinhedo (SP) recebeu uma etapa do Mitsubishi Outdoor, rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motors. Com belas paisagens, muita lama e tarefas esportivas e culturais, a estreia da cidade paulista garantiu muita diversão entre amigos e família.

“Esse é um evento para toda a família. Os mais novos adoram as provas esportivas, enquanto os mais experientes se divertem traçando a estratégia da equipe. Cada vez mais amigos e pessoas da minha família vem participar conosco”, comenta Adalton Afonso, um dos líderes da equipe Sem Noção, da categoria Fun, destinada para iniciantes.

.

.

Após a largada em Vinhedo, as equipes se deslocaram para Jundiaí, e percorreram várias estradas e trilhas da região de Pirapora do Bom Jesus, Itu e Cabreúva. Durante a prova, os participantes puderam conhecer redutos de natureza quase intocada bem próximos à capital paulista. As tarefas incluíram passeios de bike pela serra do Japi, um dos percursos mais tradicionais do esporte no Estado de São Paulo, passagem por cachoeiras, visita a um museu e até uma prova de conscientização ambiental, onde os participantes puderam ver de perto os efeitos da poluição no rio Tietê.

Outro ingrediente que deixou a prova ainda mais divertida foi a grande quantidade de lama no percurso, um desafio que foi superado sem problemas pelos legítimos 4×4 da Mitsubishi.

“O rali é muito divertido e não causa nenhum dano ao carro. Na verdade, agora só preciso tirar a lama do meu Pajero para deixar ele novinho”, brinca Thiago Guedes, um dos capitães da Equiperigo, equipe da categoria Extreme, onde participam os mais experientes.

.

.

Campeões
No Mitsubishi Outdoor, as equipes são formadas por dois carros 4×4 e até 10 pessoas. Na categoria Extreme, a vitória foi da Tô na Rossa, formada por amigos que participam há três anos do rali.

“Foi uma prova excepcional! O trajeto foi incrível e muito divertido para quem estava dirigindo. Demos sorte com nossa estratégia e conseguimos fazer muitos PCs e somar pontos importantes”, comemora Diego Brandão.

Na categoria Fun, vitória foi da equipe Levantou Poeira, que participou da etapa com dois Pajeros. “Gostamos do evento inteiro, mas a tarefa de conscientização ambiental, que nos mostrou como o que a poluição faz com o rio Tietê ficará na memória. Nos fez repensar em como tratamos a natureza”, destaca Selma Aparecida Berlini.

.

.

Próxima etapa
A próxima etapa do Mitsubishi Outdoor será no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto, no dia 8 de outubro.

.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas mais de 300 cestas básicas, que foram destinadas a instituições de caridade de Vinhedo e região.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Midori Auto Leather, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Brascabos, Mapfre e Projeto Sign.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

.

Resultados – 4ª etapa – Vinhedo (SP)

Categoria Fun
1) Levantou poeira
2) Taca lhe pau
3) Vaca atolada

Categoria Extreme
1) Tô na Rossa
2) Promed
3) Absolut Lama

Clique aqui e veja os resultados completos do Mitsubishi Outdoor.

.

Calendário – Mitsubishi Outdoor*
08/10 – Ribeirão Preto (SP)
26/11 – Campos do Jordão (SP)

* Calendário sujeito a alterações

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.