Notícia divulgada pela assessoria de imprensa do Mitsubishi Motorsports.
Em trajeto que passou por belas paisagens, participantes do rali de regularidade mais tradicional do Brasil enfrentaram desafios em um dia cheio de emoção
Com baixas temperaturas e tempo fechado, a cidade paranaense de Curitiba recebeu, neste sábado, a 5ª etapa da temporada 2015 do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade mais tradicional do Brasil.
Com os veículos 4×4 da linha Pajero e L200, os participantes enfrentaram trilhas com piso bastante escorregadio, repleto de lama, em meio a belas paisagens, que já se tornaram marca registrada dos ralis da capital paranaense.
“Ter a oportunidade de colocar o nosso carro em uma trilha tão bonita é muito bom. Muitas vezes não temos a chance de aproveitar toda a vocação off-road que o modelo tem. Por isso sempre que podemos participamos do rali”, explica Maurício Pinelli, que veio de Londrina (PR) com a esposa Joane para curtir a etapa na categoria Turismo Light, destinada aos iniciantes.
Outro participante que aproveita para usar o carro também fora do asfalto é Jorge Chaguri Filho, de Vinhedo (SP). “Quando eu comprei o Pajero Full, me contaram que a Mitsubishi organizava ralis por várias cidades do País. Isso é bem bacana, cada etapa é diferente da outra. Hoje, por, exemplo, enfrentamos um piso muito escorregadio. Na próxima etapa, o desafio pode ser totalmente diferente”, comenta o piloto da categoria Turismo. Jorge já passou a paixão pelo rali para o genro, Alexandre Ambrosio de Lima, que se tornou seu navegador. “Além da competição, esse entrosamento que você cria com seu companheiro é muito bacana. São momentos de concentração que nos deixam mais unidos”, completa.
Além da competição e dos desafios encontrados no trajeto, duplas de todo o País aproveitam um fim de semana ao lado de família e amigos. “É muito gostoso viajar e conhecer as cidades por onde o rali passa. Além da prova, que é sempre muito boa, fazemos grandes amigos de todo o Brasil”, explica o piloto Jurandir Amaral Júnior, que corre ao lado da esposa Andrea na categoria Graduados, destinada às duplas com mais experiência. O casal participa desde 2008, e não perde uma etapa por nada. “Começamos na Turismo Light, fomos pegando gosto e prática pela competição e agora não paramos mais”, brinca a navegadora.
Vitórias em família
Na categoria Graduados, Otávio e Alan Enz, pai e filho, foram os vencedores, a bordo de um Pajero Full. “Somos paranaenses, e conquistar a segunda prova seguida em casa é muito especial”, comemora Alan. A dupla está na liderança do campeonato com 25 pontos de vantagem.
Na Turismo a vitória ficou com o casal José Carlos e Claudia Eymael, de Santana do Parnaíba, a bordo de uma L200 Triton. “Foi uma prova muito rápida e com lama. Foi preciso muita atenção em toda a prova”, explica o piloto.
Já na Turismo Light o troféu de primeiro lugar ficou com Paulo Renato Martins e Regiane Salgado Pagnard. “Essa é nossa terceira prova na competição, ainda temos muito o que aprender. Conseguimos essa vitória com muita concentração e entrosamento. Acho que estamos pegando o jeito”, comemora Regiane.
Calendário 2015 – Mitsubishi Motorsports Sudeste
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas seis toneladas de alimentos, entregues ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.
O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Dalgas, W. Truffi, Transzero, Pirelli, Clarion, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Mapfre, Pilkington, Flamma, Rede, Sky, Sideral e Artfix.
Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter.com/nacaomitsubishi, Facebook.com/Mundomit e Instagram (@MundoMit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.
Materiais para imprensa: fotos e vídeo release
Vídeo release – Clique aqui e faça o download do vídeo release com imagens da prova e entrevistas.
Fotos – Clique aqui e acesse a galeria de fotos em alta resolução.
Resultados Mitsubishi Motorsports – 5ª etapa – Curitiba (PR)
Categoria Graduados
1)Otavio Enz Marreco / Allan Enz – Apucarana (PR) – 268 p.p.
2) Paulo Roberto Goes / Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 276 p.p
3) Ernesto Kabashima /Luiz Durval Paiva – São Paulo (SP) – 295 p.p
4) Fábio Vernizi / Alexandre Martinez – São Paulo (SP) – 316 p.p.
5) Ricardo Barra / Vanderlei Hirt – Niterói (RJ) – 322 p.p
Categoria Turismo
1) José Carlos Selbach Eymael / Claudia Renate Bernt Eymael – Santana de Parnaíba (SP) – 346 p.p.
2) Igor Carvalho / Fabrício Povh – Castro (PR) – 435 p.p.
3) Glauber Fontoura / Eduard Pereira e Costa – Santana do Parnaíba (SP) – 446 p.p.
4) Sidnei Rank / Leandro Jose Machado – São Bento do Sul (SC) – 458 p.p.
5) Ricardo André Nossol / Francisco Ferreira – Rio Negrinho (SC) – 475 p.p.
Categoria Turismo Light
1) Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard- São Paulo (SP) – 628 p.p
2) Luana Buscaroli / Daniela Buscaroli- São Paulo (SP) – 631 p.p.
3) Jonas Andre Bankersen / Isais Salamaia – Irati (PR) – 637 p.p.
4) Reginaldo Rocha Lemos Junior / Evaldo Indig Alves – São Paulo (SP) – 693 p.p.
5) Felipe Portella / Raphaela Fonseca – Rio de Janeiro (RJ) – 705 p.p.
Resultado acumulado Mitsubishi Motorsports – Campeonato 2015
Categoria Graduados – Pilotos
1) Otavio Enz Marreco – Apucarana (PR) – 124 pontos
2) Olair Fagundes – Cuiabá (MT) – 99 pontos
3) Ernesto Kabashima – São Paulo (SP) – 92 pontos
4) Paulo Roberto Goes – Joinville (SC) – 87 pontos
5) José Marques de Souza – Belo Horizonte (MG) – 86 pontos
Categoria Graduados – Navegadores
1) Allan Enz – Apucarana (PR) – 124 pontos
2) Waldemberg Barros – Cuiabá (MT) – 99 pontos
3) Luiz Durval Brenelli Paiva – São Paulo (SP) – 92 pontos
4) Jhonatan Ardigo – Joinville (SC) – 87 pontos
5) Claudio Flores – Belo Horizonte (MG) – 86 pontos
Categoria Turismo – Pilotos
1) Carlos Frederico Bauer Bauer – São Bento do Sul (SC) – 120 pontos
2) José Carlos Eymael – Santana do Parnaíba (SP) – 99 pontos
3) Paula Breves – Rio de Janeiro (RJ) – 86 pontos
4) Eduardo Alexandre Kruger – Jaraguá do Sul (SC) – 78 pontos
5) Valdir Lacerda – Pouso Alegre (MG) – 76 pontos
Categoria Turismo – Navegadores
1) Alexandro Silva – São Bento do Sul (SC) – 120 pontos
2) Claudia Eymael – Santana do Parnaíba (SP) – 99 pontos
3) Vilma Rafael – Rio de Janeiro (RJ) – 86 pontos
4) Fabiane Tironi Kruger – Jaraguá do Sul (SC) – 78 pontos
5) Elise Borges Lacerda – Pouso Alegre (MG) – 76 pontos
Clique aqui e veja os resultados completos do Mitsubishi Motorsports.
Assessoria de Imprensa
Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 – carolinavasconcellos@mmcb.com.
Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 – fernandomenezes@mmcb.com.br
Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 – thiagopadovanni@mmcb.com.br
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br