Cidade de Cordeirópolis terá arquibancada gratuita aberta ao público, que poderá ver de perto as disputas acirradas da competição

Neste sábado, dia 29 de julho, a cidade paulista de Cordeirópolis receberá a 4ª etapa da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do País. O público poderá acompanhar, de uma arquibancada montada especialmente para a competição off-road, mais uma das novidades da 18ª temporada da competição: uma corrida em um “autódromo de terra”. A entrada será gratuita.

“Os competidores enfrentarão um desafio diferente do que eles encontraram nas etapas anteriores. Será preciso buscar novas estratégias para conseguir um bom resultado na prova de Cordeirópolis”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Em Cordeirópolis, os competidores farão disputas diretas em uma pista de terra de aproximadamente dois quilômetros, um desafio diferente do que eles encontraram nas etapas anteriores. Serão duas provas de 50 minutos mais uma volta, em uma pista de terra batida com muitos desafios.

No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER. Vence o carro de cada categoria que estiver em primeiro no final do tempo determinado.

Para definir a ordem da primeira largada será realizada uma tomada de tempo classificatória no início do dia. Já o grid na segunda corrida será definido pela ordem de chegada da prova anterior.  Além da pontuação separada de cada uma das corridas, as duplas com melhor colocação na soma das duas corridas também receberão pontos para o campeonato.  Um tempero a mais para deixar a disputa na classificação da temporada ainda mais imprevisível.

“Na primeira etapa competimos em uma pista de cross-country e ainda brincamos um pouco no rallycross: a adrenalina vai a mil. A gente se divertiu muito”, fala Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER.

Temporada recheada de novidades

Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades. “É impossível pensar na Mitsubishi Motors sem pensar na Mitsubishi Cup. As competições fazem parte do DNA da marca e são importantes para o desenvolvimento e aprimoramento de toda a nossa linha de veículos. Sempre vamos buscar novidades para aperfeiçoar o nosso campeonato e continuar a proporcionar uma experiência única para quem ama o off-road”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com “time attack” em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna.

A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e está apto para correr o Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

Sobre a Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Instagram (@MundoMit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.

Programação da etapa Cordeirópolis (SP)

28 de julho – sexta-feira
Local: Autódromo Valdemar Fragnani – Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
13h às 17h – treinos livres – todas as categorias
18h – Briefing duplas
19h15 – Briefing imprensa

29 de julho – sábado
Local: Local: Autódromo Valdemar Fragnani – Estrada do Barro Preto, km 4,2 – Cordeirópolis
8h – Tomada de Tempo Classificatório
10h20 – Largada prova 01 – ASX, TR4 e Sport RS
11h30 – Largada prova 02 – ASX, TR4 e Sport RS
12h50 – Largada prova 01 – Triton ER e Triton ER Master
14h – Largada prova 02 – Triton ER e Triton ER Master
15h40 – Divulgação do resultado
16h – Início da premiação

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.