O NOVO RALLY surge como uma prova rápida, técnica e repleta de balaios – tudo que os competidores mais gostam em um Rally de Regularidade 4×4.

O evento acontece no dia 17.09.2016, sábado, na região de Juiz de Fora(MG). Essa primeira prova será em caráter experimental, sem fins lucrativos, pois já em 2017 o objetivo é o lançamento de uma nova copa na região da Zona da Mata Mineira.

Unindo Forças

Dez competidores juiz-foranos ativos no Rally de Regularidade pelo país se juntaram para custear este evento “em casa” e com isso receberão o título de Fundadores do NoVo RALLy JF.

Cada fundador dividirá os custos da prova em partes iguais, seja 1% ou 100% do total das despesas, tirando os valores arrecadados pelos patrocinadores. E caso haja sobra de caixa no final do evento, a verba será totalmente destinada para a próxima prova organizada pelo mesmo grupo.

Importante destacar que o NoVo RALLy JF visa exclusivamente fomentar o esporte em sua região.

“Nossa ideia é desenvolver uma parceria forte entre os melhores, mais experientes e os mais novos competidores de rally na nossa cidade. Até para honrar a nossa tradição no cenário off-road, que sempre foi muito forte”, explica Marcos Leal – um dos organizadores da prova.

Foto: Angelo Savastano Photo Sports (M8 Rally Club/Divulgação)

Foto: Angelo Savastano Photo Sports (M8 Rally Club/Divulgação)

Principais características

A prova será homologada pelo Jeep Clube JF e acompanhada pela Federação Mineira de Automobilismo – FMA. Já a apuração fica por conta da Totem Rally.

Previsão de no máximo 100km de prova pela região de Juiz de Fora e Zona da Mata, com duração de até 4h de navegação. E para dar mais segurança aos competidores, a organização optou por utilizar fazendas e loteamentos fechados nos trechos cronometrados da prova, passando inclusive pela famosa pista de treinamento off-road, o VelôPé.

Haverá premiação, com troféu e brindes, para os cinco melhores colocados de cada categoria no final do evento.

Ação social

De peito aberto, a proposta também é transformar a união de currículos respeitados no off-road nacional em ações sociais. A organização irá recolher 4kg de alimento não perecível por carro, juntamente com a inscrição no evento, e distribuir o que for arrecadado para um instituição de caridade após o evento. Uma pequena, mas importante, contribuição a sociedade e ao esporte.

 

Foto: Angelo Savastano Photo Sports (M8 Rally Club/Divulgação)

Foto: Angelo Savastano Photo Sports (M8 Rally Club/Divulgação)

Programação

16/09/16 – Sexta-feira

19h00 – Confraternização dos Competidores
Local: A Definir

17/09/16 – Sábado

08h00 – Início das vistorias técnicas e secretaria de prova (Restaurante Frigideira Salvaterra)

11h00 – Briefing obrigatório

12h01 – Largada Técnica (primeiro carro)

16h00 – Chegada do primeiro carro (Alto dos Passos-JF)

18h00 – Divulgação dos resultados

19h00 – Premiação e encerramento

 .

Informações

Mais informações e contatos:

Marcos Leal (32) 99803-9904

m8rallyclub@gmail.com;

Link da fanpage: https://www.facebook.com/novorallyjf

Site para inscrição: https://novorallyjf.com.br

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.