O primeiro dia do Rally do Mercosul saiu do Shopping Serra Azul em Itupeva, sábado dia 24/09, às 9h, com todos os carros em comboio seguindo até Ilha Comprida.

A partir das 13h começou a largada na beira da praia partindo para os trechos navegados. Foram muitos trechos de praia, com muita areia e também trechos de areia com grama. Alguns deslocamentos na beira da praia completaram o belo visual desse primeiro dia.

“A prova foi bem gostosa, muito boa de andar. Os trechos com médias altas eram retões bem gostosos de fazer. A prova em si  não foi  muito complicada, foram somente dois balaios, aquelas famosas “voltinhas na ilha”, onde muita gente acabou errando. Nós não erramos os balaios, mas demos uma erradinha também, uma hora que estávamos discutindo no carro, mas rapidinho resolvemos.” contou Daniel Manse.

O dia também contou com dificuldades off road, alguns trechos de areia pesada colocaram a prova os 4×4, mas todos conseguiram se sair muito bem.

Mirella também aprovou a prova: “A prova foi legal pra caramba, a galera está curtindo, se divertindo muito. Tem muita gente que nunca fez rally, que está aqui aprendendo, descobrindo como funcionam as coisas, w, aferição, estão muito empolgados, e a gente também!”

No deslocamento final um carro quebrou, um subaru impreza, fizeram a prova inteira super bem, mas infelizmente no começo do deslocamento o carro ferveu, a organização deu todo o apoio e eles iam tentar arrumar o carro hoje para largar amanhã.

A chegada foi em Curitiba e o resultado foi divulgado hoje de manhã.

 

Resultado do 1º dia

1º – Daniel Manse e Mirella Kurata
2º – Rodrigo Savazzi e Sidnei Cancellier
3º – Everton Bueno e Bianca Dal Col
4º – Rubens Pinheiro e Janete Pinheiro
5º – Fawaz Khezan e Lucia Khezan
6º – Marcelo Silva e Marcelo Blois
7º – Giovanni Pereira e Fabiani Ferreira

.

Segundo dia

Neste domingo os competidores partem de Curitiba e seguem rumo à Camboriú, badalada cidade no litoral catarinense.

.

ROTEIRO

24/09 – 1a. etapa: São Paulo à Curitiba
25/09 – 2a. etapa: Curitiba à Camboriú
26/09 – 3a. etapa: Camboriú à Gramado
27/09 – 4a. etapa: Gramado à Bagé
28/09 – 5a. etapa: Bagé à Salto (Uruguai)
29/09 – 6a. etapa: Salto à Colonia del Sacramento (Uruguai)
30/09 – 7a. etapa: Colonia del Sacramento à Punta del Este.
01/10 – Premiação – Punta del Este

.