O Parque Estadual do Ibitipoca é um parque florestal localizado no município de Lima Duarte, no estado de Minas Gerais, no Brasil. Com uma área de 1 488 hectares, está situado a três quilômetros do distrito de Conceição do Ibitipoca, que se sustenta com o turismo atraído pelo parque. Uma área com diversas atrações para o turista, como grutas, montanhas, cachoeiras e muitas trilhas. Aproveitando as belezas da região, o Ibitipoca Off Road atrai competidores dos mais diversos estados do país inteiro. Prova muito famosa para as motos, este ano bateu o recorde de inscrições, com mais de 450 motos inscritas, também proporciona um rally de regularidade muito especial, para categorias 4×4 e 4×2, e conta com 55 duplas inscritas.
O evento começa nesta sexta-feira com secretaria de prova e briefing e dá a largada amanhã, dia 06, em Juiz de Fora, em direção a Conceição de Ibitipoca, com um total de 176 km no primeiro dia de especial com quase 6 horas de prova e com largada a partir das 9h.
Com a palavra, Weidner Moreira, diretor de prova do rally:
“A prova é sem dúvida um dos rallys mais charmosos do país e será uma etapa espetacular. Um visual maravilhoso e uma prova muito desafiadora. Para esta etapa, reabrimos um local muito conhecido na região, chamado de “Condomínio” que estava fechado, e a prova já começa dentro desta área, com muitos, mas muitos balaios, prova difícil, onde o que manda será o hodômetro, com muitas entradas, o que vai confundir muito os competidores. Depois iremos para a segunda prova do dia, mais em linha, mas tranquila, andando na região de Ibitipoca com estradinhas muito bonitas. Já a terceira prova do dia será em reflorestamento e irão andar numa etapa novamente cheia de balaios, uma prova realmente “pegada”.”
Domingo acontece a segunda prova do Ibitipoca Off Road, com largada a partir das 10h para os carros, os competidores percorrerão quase 190 km saindo de Ibitipoca e indo de volta à Juiz de Fora, com uma média de 6h30 de prova.
“Segundo dia de prova, o pessoal sai de Ibitipoca, percorrendo estradinhas com um balaio ou outro pelo caminho em direção à Lima Duarte, até entrarem em um grande reflorestamento com diversos balaios e acabam esta etapa numa localidade conhecida como Souza do Rio Grande. A partir daí, na prova 5, seguem ainda em reflorestamento até no Município de Olaria e seguem em deslocamento até Lima Duarte onde acontece o neutro principal do dia, no posto Vargem. A última prova do dia, sai do neutro em deslocamento por 30 km e irão chegar novamente no “Condomínio”, onde a prova se inicia cheia de balaios e muito “pegada” mesmo.”
Confiram a ordem de largada dos carros no primeiro dia:
A diversão será garantida!
Mais informações pelo site: www.ibitipocaoffroad.com.br
.