Válido como segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o rally RN 1500 começou para a categoria carros com 123 km de deslocamento inicial até São Miguel do Gostoso e largou próximo de Tourinhos para a especial de mais de 170 km, que foi recheada de navegação por GPS, andando por praias e dunas sem referência nenhuma e com muita areia, no final teve um trecho de pedras, piçarras e estradinhas. O visual foi incrível!  Na sequência, foram 52 km de deslocamento final para chegar em Guamaré.

O carro 331, de Cristian Domecg e Weidner Moreira, logo no começo teve um problema com a embreagem os obrigando a ficar parados por uns 15 minutos e depois voltaram para a prova. Eles voaram em uma duna mas tiveram uma boa aterrissagem e conseguiram completar a prova.

Já André Miranda, do carro 321 junto com Wellington Resende, teve um problema elétrico com 3 km de especial, onde a ventoinha do carro parou, depois de 40 minutos eles conseguiram consertar e voltar para a prova. O carro estava indo muito bem, mas no km 113, estavam a vinte minutos do último carro que havia passado no way point, o carro morreu e não conseguiram religar de forma nenhuma. Eles foram rebocados para o acampamento e não conseguiram terminar a prova. Chegando no parque de apoio os mecânicos já entraram em ação e corrigiram o problema, agora é se preparar para largar amanhã.

Glauber Fontoura, que está participando da prova com a navegadora Minae Miyauti no carro 311, também não completou a prova. Eles tiveram uma pane elétrica no km 17 e tiveram que abandonar.

Sandra Dias e Joseane Koerich, única dupla feminina da competição, também não conseguiram completar a prova. “Só largamos para cumprir tabela e paramos, pois estávamos com problemas na caixa de transferência” comenta a piloto.

.

Sete carros não conseguiram completar a prova e o resultado do primeiro dia ficou assim:

1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmim, 2h32min28seg

2) Mauro Guedes/Neurivan Barbosa, 2h35min44

3) Gunther Hinkelmann/Vinicius Castro, 2h39min10seg

4) Luiz Facco/ Humberto Ribeiro, 2h39min11seg

5) Marcos Moraes/Fábio Pedroso, 2h45min01seg

6) Wagner Roncon/Joselti Vieira Jr., 2h54min26seg

7) Bartolomeu Nunes/Du Sachs, 3h01min04seg

8) Cleber Rosa/João Vitor Ribeiro, 3h03min14seg

9) Cristian Dameg/Weidner Santos, 3h12min45seg

10) Diogo Nasser/Amaury Souza, 3h14min12seg

O post O rally RN 1500 já faz seus primeiros ganhadores e suas primeiras vítimas apareceu primeiro em Tulipa Rally.