Recentemente a organização do RallyPE se reuniu com alguns proprietários de UTV que demonstraram interesse em participar do Campeonato Pernambucano de Rally de Regularidade para avaliar a possibilidade de inclusão de uma nova categoria ainda nesta temporada.

De acordo com Fábio Galindo, presidente da Associação de Pilotos e Navegadores de Rally de Pernambuco, a iniciativa visa integrar um nicho ainda pouco explorado no automobilismo pernambucano, bem como propiciar novas experiências de uso dos veículos por parte dos seus proprietários.

Inicialmente pensamos incluir em nosso regulamento a categoria UTV Light para que os proprietários de UTV possam ter a oportunidade de degustar um pouco do prazer de uma competição de Rally de Regularidade“, disse Galindo.

Carlos Melo (Pixoto), atual vice-presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo, se mostrou otimista e disse que a iniciativa é um grande passo para o fortalecimento do Rally no estado de Pernambuco, uma vez que será possível fidelizar novos competidores para o esporte.

Ao longo desta semana a organização estará se reunindo para avaliar a viabilidade da proposta e definir os detalhes para uma possível homologação de adendo ao regulamento atual.

.

Informações divulgadas no site do evento: www.rallype.com.br

.