Após falha mecânica no primeiro dia, carro de Guiga Spinelli e Youssef Haddad mostra seu potencial na etapa Maratona desta segunda-feira. Pneu furado impede ascensão maior

Santa Terezinha de Goiás (GO) – Nada como um dia após o outro. A Petrobras Rally Team se desdobrou para deixar o Mini All4 Racing em plenas condições para continuar no Rally dos Sertões após não conseguir completar o primeiro dia de competição, no último domingo, devido a falhas mecânicas que resultaram em superaquecimento do veículo. O esforço foi recompensado com uma grande performance do piloto Guiga Spinelli e do navegador Youssef Haddad, que ficaram com a quarta colocação na etapa desta segunda-feira (21), entre as cidades de Goianésia e Santa Terezinha de Goiás (GO).

O resultado poderia até ter sido melhor, não fosse um pneu furado a cinco quilômetros do fim do trecho cronometrado, quando Guiga e Youssef lideravam a parcial. Assim, eles percorreram em 3h51min58s18 os 248,16 quilômetros da Especial, que foi Maratona (sem suporte mecânico externo). O resultado colocou a dupla da Petrobras Rally Team em 22º lugar na classificação geral.

Guiga e Youssef ficaram em quarto lugar (Sanderson Pereira/Vipcomm)

“Hoje o carro funcionou, com temperaturas de água e motor perfeitas, o que já nos deixou animados e felizes para os próximos dias. Largamos atrás e fizemos muitas ultrapassagens”, disse Spinelli, maior campeão do Rally dos Sertões entre os carros, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Com a superação demonstrada pela equipe servindo como inspiração para a sequência do Rally dos Sertões, a Petrobras Rally Team encara a terceira das sete etapas do evento nesta terça-feira (22), entre Santa Terezinha de Goiás e Aruanã (GO). Serão 306 quilômetros de percurso, com 297,12 km de Especial.

“O pneu furado nos prejudica um pouco porque a estratégia era trocar o jogo de pneus para amanhã. Os pneus ficaram bem danificados após a Especial. Mas, pelo menos segundo a planilha, a terceira etapa será menos complexa do que as duas primeiras”, concluiu Youssef Haddad.

Sobre a Spinelli Racing
A Spinelli Racing é uma empresa especializada em projetos especiais de engenharia automobilística, com foco em carros de competição e também de rua e que tem no comando da dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad.
Conheça mais no Instagram @spinelliracing

TPSR Experiência de Sabor
A TPSR é muito mais que uma marca de carnes especiais. A empresa produz e cuida de todo o processo desde o embrião, com a escolha da melhor genética, manejo adequado, dieta balanceada e bem estar do animal até a logística de entrega direto da nossa fazenda até a casa dos clientes. Os processos são artesanais, e aliados às mais recentes tecnologias, garantem um sabor inigualável. A TPSR é a única produtora do Wangus no Brasil, um cruzamento das raças Wagyu e Angus.
Conheça mais:
www.tpsrwangusbeef.com.br
Instagram: @tpsr_wangusbeef
Facebook: www.facebook.com/tpsrwangusbeef

Haras Fabuloso
Localizado entre as montanhas da da Mantiqueira, na cidade de Divinolândia, o Haras Fabuloso tem em suas atividades a criação, comercialização e treinamentos de cavalos da Raça Mangalarga. Também promove eventos voltados ao cavalo, como cavalgadas, provas equestres e passeios.
Instagram: @harasfabuloso
Facebook: www.facebook.com/harasfabuloso

K-UNI Confecções
Confecção de alta qualidade voltada para uniformes e eventos corporativos. Desenvolvimento de coleções exclusivas para empresas.
Conheça mais no www.k-uniconfeccoes.com.br
Instagram: @k.uniconfeccoes
Facebook: www.facebook.com/k-uniconfeccoesuniformes

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.