A segunda prova do ano do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4×4 acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 13 e 14 de maio, em Porto Alegre. Os carros largam no DC Shopping e percorrem cerca de 150 quilômetros de estradas em reflorestamentos e lavouras na região metropolitana, passando por Eldorado do Sul, Guaíba e municípios vizinhos.

A competição conta com as categorias Graduados, Turismo e Novatos. Também é possível participar do Rally na categoria Passeio, onde os carros não competem, mas percorrem um circuito especial para quem gosta do esporte. Em Porto Alegre, o Passeio irá até o Recanto do Borghetti na Barra do Ribeiro, onde estão organizados almoço e passagens em trechos de dunas e banhados.

Os carros começam a movimentar a capital na noite de sexta-feira, dia 13, onde acontece o tour noturno a partir das 20h. A largada promocional leva os veículos da competição para circularem pelas ruas do município. No sábado, dia 14, a movimentação no DC Shopping começa às 9h e o primeiro carro larga às 11h01min. Com cinco horas de duração, a prova é considerada mista, contando com trechos lentos e rápidos. O início da chegada dos veículos está previsto para as 16h.

Enquanto os competidores estão ocupados com a prova, a organização do Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 movimenta o DC Shopping com o projeto “Brincando com o Rally”, iniciativa que garante a entrega de lanches e também de mais de 200 brinquedos arrecadados nas inscrições do campeonato para crianças de baixa renda do município.

Neste ano a competição conta com cinco provas. A primeira foi realizada em Santa Cruz do Sul, onde a chuva deixou o percurso difícil, tornando o início do campeonato um desafio para os navegadores e, principalmente, para os pilotos. Após a etapa de Porto Alegre, a competição ainda segue para Mostardas em 24 e 25 de junho e Cambará do Sul em 12 e 13 de agosto. Nos dias 23 e 24 de setembro, a competição desembarca em Osório, onde acontece a grande final.

O Campeonato Gaúcho de Rally 4×4 de Regularidade tem realização da América Sul Off-Road, organização do Rally Clube do Rio Grande do Sul e supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo. O patrocínio é da AUTOMASAFETY, Solução em Segurança de Máquinas; IPIRANGA LUBRIFICANTES; TROLLER TRILHA FLORAUTO; CONFORTO, Artefatos de Couro; VIVERONE RIO GRANDE HOTEL e VIGITRACK, Rastreamento e Gestão de Frotas. O campeonato ainda tem o apoio da Pizzolatto Advogados, Multital, Q7 Off-Road, Pontual Autolocadora, OffShox, Pitbull 4×4 Guinchos e Acessórios, Repecol, AutoClass, Militec-1 e MP+ Comunicação Visual.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.