Os 156 competidores tiveram a chuva como companheira e vilã nesse percurso marcado com muitas poças e terrenos irregulares por municípios da região metropolitana.

78 veículos participaram da primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally, neste sábado, 25. A competição teve largada e chegada no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A chuva da ultima semana foi mais um desafio para os competidores das categorias Graduado, Turismo e Estreante, Quadriciclo e UTV’s.

”A prova foi marcada por muitas emoções por conta das chuvas dos ultimos dias. Foram mais de 5 horas de percurso, totalizando 130 km”, afirma o diretor de eventos da Associação Cearense de Pilotos e Navegadores, Marcio Botelho.

A primeira etapa da copetição que já virou tradição no calendário dos amantes do 4 x 4 passou por municípios como Itaitinga, Pindoretama, Horizonte, Cascavel e Pacajus.Um marco da prova foi a variação de piso, passando por lama, terra, cascalho, areia e trilhas pouco visíveis.

“Largamos na praça matriz da cidade e a chegada e a premiação se deu no Itapark, na mesma cidade.” ressalta Marcio Botelho.

A etapa também, além de marcar a abertura do estadual da modalidade, foi válida também pela primeira etapa da Copa Nordeste de Rally.A segunda etapa acontece no dia 6 de Maio.