A etapa final do Suzuki Off Road 2015 acontece no próximo final de semana, em Brotas/SP, cidade radical que abriga diversas atividades outdoor principalmente o rafting no Rio Jacaré Pepira. A diversão para o final de semana é garantida!

Confiram aqui algumas dicas do que fazer em Brotas!

.

Veja a programação da prova:

.

20/11/15 – sexta-feira

  • 19:00 – Abertura do credenciamento
  • 20:00 – Briefing Graduados e Turismo
  • 20:20 – Briefing Turismo Light e aula de navegação
  • 21:00 – Briefing Extreme
  • 22:00 – Encerramento do credenciamento

Local:  Haras Recanto Changri-La II (bairro Cabreúva do Viado, Saída de Brotas para Torrinha, Largo da Santa Cruz, próximo ao loteamento Santa Amélia, clique aqui para ver o mapa)

mapa_suzuki_brotas

.

21/11/15 – sábado

  • 08:00 – Abertura do credenciamento
  • 09:00 – Largada categoria Extreme
  • 09:00 – Briefing categorias graduados, turismo e turismo light
  • 09:30 – Largada categoria graduados e turismo
  • 09:30 – Largada categoria turismo light
  • 13:00 – Almoço
  • 15:30 – Premiações
  • 16:30 – Encerramento

Local:  Haras Recanto Changri-La II (bairro Cabreúva do Viado, Saída de Brotas para Torrinha, Largo da Santa Cruz, próximo ao loteamento Santa Amélia, clique aqui para ver o mapa)

* Programação sujeita a alterações.

.

Inscrições

Doação de 5kg de alimentos não perecíveis, válido para 02 pessoas por carro. Acompanhantes adicionais pagam R$ 50,00.

A entrega dos alimentos deve ser feita no local do evento.

.

 

Texto divulgado pela assessoria de imprensa.

Suzuki Off Road encerra temporada 2015 em Brotas (SP) no dia 21 de novembro

Famosa por seu roteiro de aventura e de esportes radicais, a cidade paulista será o palco perfeito para a decisão do rali de regularidade. Evento também contará Jimny Day e Extreme para um dia de muita aventura 4×4.

Um dos principais destinos para quem procura aventura no Brasil, a cidade de Brotas, localizada a 250 km de São Paulo, será palco da última etapa do Suzuki Off Road 2015 no dia 21 de novembro. Esse será o sexto roteiro da competição exclusiva para clientes da Suzuki, que já passou por Guararema (SP), Pomerode (SC), Tiradentes (MG), Búzios (RJ) e São Miguel do Gostoso (RN).

A grande expectativa está na definição do título das categorias Turismo e Graduados, destinada aos mais experientes. Ambas terão um percurso de 120 km, que deve ser finalizado em quatro horas. Durante a prova, as duplas precisarão trabalhar muito bem em equipe para superar os desafios que surgirão durante trajeto.
“Na prova da Graduados, teremos um terreno predominante de areia em meio a canaviais, com referências bem próximas, que exigirão muita atenção dos navegadores. Haverá também muitas poças d’água e trechos com erosões, onde a perícia do piloto será fundamental “, conta Alex Kolling, o diretor de prova do Suzuki Off Road.

Na Turismo Light, destinada a quem está começando, serão 90 km em meio a fazendas, canaviais, plantações de laranja e subidas de serra. “O neutro da categoria será na Cachoeira Cassarova, a mais famosa de Brotas, um espaço muito bonito e especial”, adianta Kolling. O trajeto completo deverá ser feito em 3h30.

Jimny Day

Também no dia 21 de novembro, Brotas receberá o passeio off road exclusivo para os proprietários do Jimny, o genuíno 4×4 da Suzuki, que terá aproximadamente 60 km. O trajeto passará por estradas dentro de canaviais, trechos areia, por trilhas com muitas erosões em meio a mata e por um pequeno brejo.

“Esses caminhos normalmente são usados por motos. Mas, dessa vez veremos vários Jimnys passando por lá. São três trilhas: Do Vovô, da Prainha e da Ceguinha. Em todas elas existem caminhos alternativos caso algum competidor não se sinta confortável”, adianta Roberto Gardano, diretor de prova do Jimny Day. O neutro também será na cachoeira Cassorova.

Extreme

Na categoria criada para os Suzukeiros mais radicais, o percurso terá cerca de 45 km, com pisos bem variados. A largada será no meio de uma fazenda de plantação de cana com piso de terra. “Se chover a emoção será dobrada!”, avisa Alexandre Zuccato, diretor de prova. “Dessa vez, preparamos um boia-cross, onde um dos competidores terá de descer por um trecho de rio com correnteza. Será bem divertido!”, conta.

Em seguida, os participantes seguirão por uma trilha em mata fechada, com piso irregular com muitas pedras, até a chegada no hotel fazenda onde começa a segunda parte da prova. “Lá, teremos outra especial em piso molhado, escorregadio e subidas de pedras bem difíceis, que vão exigir bastante habilidade dos pilotos”, adianta Zuccato.

Premiação

Em todas as etapas do Suzuki Off Road serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria (Turismo Light, Turismo, Graduados e Extreme).
As categorias Turismo e Graduados, por serem vinculadas a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo ainda terão uma premiação especial para o campeão da temporada na última etapa de 2015, conforme abaixo:

TURISMO

Hospedagem de 05 diárias (domingo a sexta-feira) no Barra do Piuva Porto Hotel em Ilhabela/SP.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.

GRADUADOS

Hospedagem de um final de semana na Pousada Estrela dÁgua em Trancoso, Porto Seguro/BA.
O piloto e o navegador terão direito a um acompanhante cada.

Para saber mais acesse www.suzukiveiculos.com.br