Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

.

Previsão do tempo aponta possibilidade de chuva para o dia do evento, que será realizado neste sábado, a partir das 8h em Avaré, SP

.

Os boxes das equipes que participarão da 18ª edição do Rally dos Amigos estarão montados no EMAPA – Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel -, em Avaré, interior de São Paulo. O evento marcará mais uma final de temporada do rali nacional sendo a 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (carros e caminhões) e 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (motos, quadriciclos e UTVs).

Quem deseja participar do 18º Rally dos Amigos precisa se apressar. As inscrições estão abertas pelo site www.rallydosamigos.com.br. E, além das categorias tradicionais, foram abertos para esse evento os grupos: Regional (destinada a pilotos que desejam acelerar motos ou quadriciclos), a Estreante (para quem está iniciando nos UTV) e a Experimental (novos UTVs no mercado).

 

Rally dos Amigos 2014. Foto: Fábio Davini/DFOTOS

Rally dos Amigos 2014. Foto: Fábio Davini/DFOTOS

 

A expectativa da organização – a Du Sachs Promoções e Eventos – é que o grid ultrapasse os 100 veículos, com competidores vindos de diversas regiões do País (serão mais de 40 cidades representadas, sendo que há dois pilotos que virão de Portugal, exclusivamente para o Rally dos Amigos).

A previsão é de tempo bom para o dia da competição, porém, existe possibilidade de pancadas de chuva para o período da tarde e, caso isso ocorra, trará ainda mais emoção à disputa. “Tem chovido razoavelmente em Avaré e proximidades, por isso, teremos terreno molhado e poças d’água, principalmente porque pode chover na sexta-feira que antecede a rali. Tão embora no sábado, haja sol quente (mesmo que entre nuvens), não será o suficiente para secar o terreno. Então, é bom os competidores se prepararem para pegar um pouco de barro”, alertou o diretor de prova, Du Sachs.

O percurso terá 124 quilômetros, sendo 114 quilômetros de trecho cronometrado, mais 10,57 quilômetros de deslocamentos. Entre os obstáculos naturais haverá areia, cascalho, piçarra, setores de alta e média velocidade, várias curvas etc. E tudo isso em meio a plantações de eucaliptos e cana-de-açúcar.

“Gosto bastante do Rally dos Amigos, é bem rápido e prazeroso de acelerar. Por ser curto (apenas um dia), teremos que evitar quebras mecânicas para poder garantir um bom resultado”, declarou o piloto José Mauro de Almeida. “Estou em terceiro lugar na classificação geral do Brasileiro de Rally Baja na minha categoria, que é a UTV Turbo, e estou planejando uma boa estratégia para essa competição”, acrescentou.

A movimentação do Rally dos Amigos começará no sábado, a partir das 8h, com o briefing entre participantes e organização. A largada do primeiro veículo na especial será às 9h. O encerramento do evento, com a premiação dos campeões está previsto para às 17h.

.

Programação – 18º Rally dos Amigos

11 de dezembro – Sexta-feira
Parque de apoio, vistorias, largadas e chegadas
Local: Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (EMAPA)
Av. Mario Covas, s/n -Km 252 (trevo principal) Avaré, SP
WP: S-23º.05.795’ / W-048º.56.505’
11h às 19h – Secretaria de prova (Credenciamento e retirada dos adesivos)
14h às 19h – Vistorias técnicas para todas as categorias

12 de dezembro – Sábado
7h às 8h – Secretaria de prova
8h – Briefing – motos, quadriciclos e UTVs
10h – Briefing – carros e caminhões
9h – Largada da cidade (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
9h10 – Largada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
11h30 – Largada da cidade (prevista) para carros e caminhões
12h – Largada da Especial (prevista) para carros e caminhões
12h – Chegada da Especial (prevista) para motos, quadriciclos e UTVs
14h – Previsão de chegada dos carros e caminhões
16h – Premiação motos, quadriciclos e UTVs
17h – Premiação Carros

.

O 18º Rally dos Amigos é organizado por Du Sachs Promoções e Eventos com o apoio do Instituto Mac Lee, Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através das Secretarias de Esporte e Turismo e Churrascaria Avenida. Supervisão da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo e FASP – Federação Paulista de Automobilismo
Hotel oficial: Estância Avaré Hotel