Alto nível técnico, trechos escolhidos a dedo, mesclando muitas variedade de terreno e paisagens, nenhuma falha de planilha e muitas belezas naturais. Assim, foi o Piauí Rally Camp, prova de mais de 500 km de percurso, realizada em dois dias de prova e quatro etapas, que largou no último final de semana de Parnaíba, com apoio da Prefeitura Municipal da cidade e Secretaria Municipal de Turismo, rumo a Viçosa do Ceará, e retorno no domingo (30) de Viçosa e parada final em Cajueiro da Praia, na paradisíaca praia de Barra Grande.

A premiação ocorreu na Pousada BGK. Vinte veículos, carros 4×4 e quadriciclos disputaram a aventura realizada pela Prime Eventos e Associação dos Jovens Empresários do Piauí AJE_PI.

O início do primeiro dia de prova, com largada da Cacique Pneus de Parnaíba, teve logo um super balaio, em uma área aberta de muito areal, em Parnaíba. Os balaios ou laços são voltas a serem percorridas em um trecho da prova, onde é preciso navegação apurada para não errar o circuito, muitas vezes feito em mais de uma volta no mesmo local.

A chegada e o briefing foi no restaurante Mirante da Lagoa, em Viçosa do Ceará, com apoio total da prefeitura municipal. Na categoria graduado, vitória da experiente dupla de Teresina Maycon Gomes e Daniel Rocha. Na Turismo, vitória da também dupla piauiense Chico Corinto e Claudio Martins.

No dia seguinte, pilotos e navegadores fizeram os motores roncarem novamente de volta para o litoral do Piauí, sob muita neblina da charmosa Viçosa. O trecho foi mais curto, com 213 km, por isso mesmo bastante técnico e com médias justas em alguns trechos até Barra Grande.

Os competidores de Fortaleza Charles Nobre Rabelo (piloto) e seu navegador Renan Félix tiveram o carro modelo Pajero Full com pane elétrica logo depois de uma passagem de água.

O piloto português Mário Borges foi umas das novidades do Piauí Rally Camp, uma vez que esse é o primeiro rally que ele disputa no Brasil. Mario, que está morando pouco tempo em Teresina, teve como navegador Deroci Cavalcante, também de Teresina. A dupla mandou bem na categoria Estreante, conquistando troféu de colocada.

“Eu não estava acostumado a esse tipo de prova, mais habituado a provas de velocidade, na Europa. Mas gostei, proporciona momentos bem interessantes, não é velocidade, mas também o controle do carro, da velocidade, dos tempos e pretendo correr outras provas aqui, com certeza”, afirmou o piloto e também gestor em uma empresa em Teresina.

Para o diretor e idealizador do Piauí Rally Camp, Landerson Carvalho, evento para veículos 4×4 que acontece no segundo ano consecutivo, a prova teve êxito total e cumpriu todas as metas traçadas.

O comissário da Federação Piauiense de Automobilismo, Eduardo Galvão, que acompanhou a prova, finalizará o relatório a ser enviado para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para homologação do Piauí Rally Camp como etapa local, podendo o mesmo fazer parte de etapas oficiais de campeonatos regionais e até nacionais.

.

.

RESULTADO PIAUÍ RALLY CAMP 2017 VÁLIDO PELA ETAPA DA COPA NORDESTE DE RALLY DE REGULARIDADE 4X4

CATEGORIA GRADUADO
(colocação /piloto/navegador)

Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha
Felipe Américo e Jônatas Carvalho
Charles Nobre e Renan Fernandes

CATEGORIA TURISMO
(colocação /piloto/navegador)

Chico Corinto e Cláudio Martins
Carlos Sousa e Álvaro Neto
Arilton Parente e Arilton Parente Júnior

CATEGORIA ESTREANTE
(colocação /piloto/navegador)

Junno Campos e Carlos Vinicius Neiva
Mário Borges e Deroci Cavalcante
Élcio de Lima Nunes e Juliana Santos