Depois de uma folga de quase 2 meses nos rallys, fizemos um treino em equipe como preparação  para as próximas provas que vem por aí!

Sábado passado nos reunimos na Concessionária Trilha Serramar, em Taubaté, em 7 carros e mais de 15 pessoas e fomos para um local na região conhecido como pistinha da CBA, por onde normalmente passam os rallys que se realizam na região.

Na primeira parte do treino refizemos o começa da planilha da primeira etapa da Copa Troller desse ano (veja aqui como foi), prova que foi bastante exigente, principalmente com os navegadores , uma vez que tinha muitas pegadinhas.

Foi uma ótima oportunidade para testar a comunicação piloto-navegador e colocar em prática algumas mudanças para ver se tinham o resultado desejado. Esse era o principal objetivo do treino, sem o stress da competição a dupla pode conversar melhor e fazer testes na prática!

Aproveitamos também para testar o Rabbit, novo app para navegação, onde você insere a ficha técnica e ele te avisa se você está atrasado ou adiantado utilizando o hodômetro pelo GPS (Não conhece o Rabbit ainda? Corre clicar aqui e conhecer!). Também está disponível uma versão onde pode-se ligar o RabbitBox  no sensor do carro e ter o hodômetro real (como acontece em outros aparelhos  (por exemplo: totem Evo e Sensor Blue), assim que a nossa chegar vamos testar e contar tudo para vocês. Uma coisa muito legal desse app é que ele vai gerando um arquivo durante a prova, onde a cada um segundo é registrada a hora naquele ponto, coordenadas do GPS e seu erro (em décimos de segundo, adiantado ou atrasado), assim quando a prova acaba é possível  conferir sua performance, antes mesmo de saírem os resultados oficiais.

Apesar da chuva na sexta e também durante o sábado, a pista não estava muito molhada, alguns trechos tinham poços de lama e alguns estavam mais lisos, mas bem menos do que encontramos por lá no início desse ano. Ótima oportunidade para os pilotos pisarem fundo e conseguirem manter as médias, utilizamos uma planilha da categoria graduados para aumentar a dificuldade, uma vez que todos que estavam participando costumam correr na turismo.

Ao final dessa primeira parte fizemos um pic nic na trilha, que foi  oferecido pela Seguralta – Colinas, nossa parceira!

Com a barriguinha cheia, na segunda metade do treino nós refizemos alguns trechos da primeira etapa do Paulista Off Road deste ano (veja aqui como foi essa etapa e a próxima é sábado, se não se inscreveu ainda corre!!!). Também utilizamos a planilha da categoria graduados,  principalmente por causa de um balaio que deu muito o que falar no dia da prova e estávamos bem curiosos!

Nessa segunda parte duas duplas trocaram de lugar, eu e a Mirella pilotamos e o Léo e o Daniel navegaram, já pensando no Rally da Solidariedade (prova muito especial, com participação obrigatória!).

E quando chegamos no tal balaio entendemos o que aconteceu no dia do Paulista!!! Realmente era um balaio bem complicado com referências muito próximas e qualquer erro de hodômetro seria fatal! Mas a diversão foi garantida!

Quando acabamos o treino algumas pessoas precisaram ir embora, mas a maioria ficou para um belo churrasco na casa do Guilherme e da Lisiane. Inclusive descobrimos os dotes do Gustavo para pilotar além do carro a churrasqueira e da Mirella para fazer um vinagrete milimetricamente cortado! E ainda teve bolo de sorvete para comemorar os aniversários de Setembro, pena que alguns aniversariantes não puderam ir.

 

Foi um dia muito divertido, aliar rally e amigos sempre é muito bom! Obrigada pela presença pessoal!

 

Agora todos preparados para um mês cheio de provas, boa sorte!

.

.

Apoiadores