As provas de corrida em geral têm como protagonista a figura o piloto, mas em provas off road existe um personagem muito importante na conquista dos títulos: o navegador.

O navegador é uma figura pouco conhecida pelo público geral, que não acompanha o esporte. O navegador participa da corrida no banco do passageiro, ao lado do piloto, e sua atividade básica é indicar o caminho a ser seguido, passar o roteiro para o piloto, cuidar e observar todas as observações da planilha que é fornecida pela organização da prova.

Para André Munhoz, apurador das provas da Copa Scherer 4×4 Carbon Free, o navegador é uma peça importantíssima na equipe, assim como piloto, carro e mecânicos.  “O navegador é responsável por ser os olhos do piloto onde ele nada vê. O navegador é a pessoa que precisa indicar o roteiro correto, mesmo que o organizador dificulte ao máximo essa tarefa. O navegador precisa saber se o carro patina ou escorrega para ter a precisão de medida. O navegador precisa confiar plenamente no piloto, para gritar “acelera” onde nem mesmo ele estaria acelerando. O navegador precisa fazer o piloto chegar ao máximo do seu potencial e acreditar em si mesmo. O Navegador, simplesmente, conduz o piloto!”, resume André, que possui mais de 12 anos de experiência e inúmeros títulos.

Uma oportunidade para acompanhar a adrenalina de pilotos e navegadores é a próxima etapa da Copa Scherer 4×4, no município de Capinzal (SC), no dia 06 de maio, a partir das 11hs, no Parque de Exposições Domingos Pelizzaro.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/copascherer4x4carbonfree/

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.