Rally Transcatarina 2016 explorará as áreas rurais de Santa Catarina com várias opções de trilhas e rotas para off-roaders exigentes e que buscam viver dias de alegria e de adrenalina

.

O Rally Transcatarina e suas diversas formas de se participar dele! Só fica de fora dele, quem realmente quer ou não pode participar por algum compromisso particular… Seja qual for a tribo, o evento tem uma categoria que se adéqua ao perfil do participante. E são nove grupos a disposição, sendo: Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Jeep, Passeio, Passeio Radical e Adventure.

Serão três dias de evento – de 26 a 30 de julho – que cruzarão o estado de Santa Catarina entre as cidades de Fraiburgo e Itajaí. Para quem não quer competir e busca apenas uma aventura de nível leve em meio a natureza, as duas categorias indicadas são a Passeio e Passeio Radical.

.

.

A Passeio (velha conhecida dos off-roaders), é ideal para quem está começando no mundo 4×4. Propõe o lazer, de forma a curtir a natureza sem pressa, conhecer lugares históricos e tudo isso sem a intenção de competir. A estrada é lisa e livre de obstáculos. “A categoria passeio busca os encantos, as belezas e os lugares que todos tem a curiosidade de conhecer. O objetivo é brincar e passar bons momentos com os amigos”, disse o diretor de prova deste grupo, Evaldo Schulze.

E, nem tão leve, nem tão pesado… A Passeio Radical é destinada para quem procura mais aventura e “agressividade” – proposta essa que tem agradado ao público. “Serão 650 quilômetros entre deslocamentos e trilhas com diversos obstáculos. Passaremos por travessias de rios e trilhas em meio a plantações de eucaliptos. O nosso pessoal está ansioso e com muita vontade de acelerar”, disse o diretor de prova da categoria, Telmo Ferreira Bastos.

Quem não vai perder essa oportunidade é o catarinense Ricardo Fischer, de Indaial, que participará do Rally Transcatarina pela primeira vez. “Fui incentivado por amigos a me inscrever no evento, e o que mais me atraiu é que não existirá aquela pressão de uma competição, será tudo tranquilo, curtição”, disse ele.

As categorias que não brigam pelo pódio são a Passeio, Passeio Radical e Adventure que largam em comboio orientadas por um “carro guia”. Para quem quiser viver as emoções de um Rally Transcatarina basta ter um veículo 4×4 e fazer a inscrição no site www.transcatarina.com.br.

.

Programação – 8º Rally Transcatarina

26 de julho – terça-feira
Confirmação de inscrição – Hotel Renar

27 de julho – quarta-feira
14h – Largada promocional
15h – Prólogo em Fraiburgo

28 de julho – quinta-feira
Fraiburgo – Timbó Grande – Canoinhas

29 de julho – sexta-feira
Canoinhas – Itaiópolis – Rio Negrinho

30 de julho – sábado
Rio Negrinho – Araquari – Itajaí
A noite – Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

.

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Santur, Hotel Renar e Hankook Pneus.
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil – Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí.
Supervisão: FAUESC.
Realização: SC Racing.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.