Mitsubishi Motorsports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup desembarcam em Mogi Guaçu (SP) no dia 25 de novembro para encerramento da temporada 2017

No dia 25 de novembro, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), será palco da Super Final Mapfre dos ralis da Mitsubishi Motors. Serão três provas sendo realizadas ao mesmo tempo: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, que terá, pela segunda vez no ano, uma disputa de rallycross.

“Durante a temporada 2017, nossas competições passaram por todo o Brasil. Preparamos uma grande festa para fechar o ano com chave de ouro. Os participantes de nossos três ralis poderão desfrutar de um dia repleto de off-road no autódromo mais bonito do Brasil”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.

A grande final da Mitsubishi Cup

Para celebrar seu 18º ano, a temporada 2017 da Mitsubishi Cup, o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País, foi recheada de novidades. Disputas em autódromo de terra, etapas maratonas e até uma prova noturna fizeram parte dos desafios enfrentados pelas duplas das categorias Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

Na última etapa do ano, os competidores participarão de uma prova de rallycross, uma competição que mesclará terra, poeira, grama e asfalto do Velo Città. “Todas as categorias estão em aberto! Como a prova de rallycross será a última da temporada, os competidores decidirão em uma disputa direta quem ficará na frente na pontuação”, explica Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Para encerrar o campeonato com muita emoção, as duplas enfrentarão duas provas com 31 quilômetros em meio a canaviais, com trechos sinuosos mesclando alta e média velocidade. “Será uma especial muito visual, com mudanças repentinas de relevo e piso escorregadio. Essa será o trajeto mais desafiador da temporada”, comenta Sachs

.

Duplas de todo Brasil no Mitsubishi Motorsports

“Gostamos muito do evento das pessoas que conhecemos aqui. É muito divertido pegar o carro que usamos no dia a dia para fazer um rali como este”, comenta José Barreto Dias Neves, que participa do rali com seu Pajero TR4.

No Mitsubishi Motorsports, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização com o objetivo de manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. O rali é dividido em quatro categorias: Turismo Light, para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo, para quem tem experiência intermediária; Graduados, para quem já corre há muitos anos, e a Master, reservadas às duplas mais feras do off-road brasileiro. Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.

“Em Mogi Guaçu, todas as categorias largarão do Velo Citta, depois se dividirão em dois trajetos bastantes distintos. Enquanto a Turismo Light seguirá para a cidade de Itapira, em um divertido trajeto de 120 quilômetros em meio a estradas vicinais, canaviais e áreas de reflorestamento, as categorias Master, Graduados e Turismo percorrerão 180 quilômetros com piso muito liso e passando por mata nativa no entorno do autódromo. Preparamos muitos desafios para os pilotos mais experientes”, conta Lourival Roldan, diretor de prova do Mitsubishi Motorsports.

.

Aventura ao ar livre no Mitsubishi Outdoor

Já o rali Mitsubishi Outdoor mistura a experiência 4×4 a bordo dos veículos da marca com atividades esportivas e culturais. Cada etapa é diferente e pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas, e dividas na categorias Fun e Extreme.

“Conheci o rali há alguns anos e cada vez trago mais amigos e familiares. É um tipo de diversão diferente, que não se encontra em outro lugar. Por isso, ficamos ansiosos esperando o calendário sair para programar em que etapas poderemos ir”, comenta Raul Guimarães, da categoria Fun.

Nesta etapa, os competidores largarão de Jacutinga (MG), e seguirão para uma região repleta de rios, mata nativa e com relevo exuberante. “É uma região belíssima, com muitas estradas de terra, o que tornará a navegação ainda mais importante. Preparamos algumas surpresas para as equipes. Os itens opcionais são mountain-bike, capacete e binóculos”, adianta Fernando Gualberto, diretor de prova do Mitsubishi Outdoor.

No rali multitarefa Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander.

No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.

Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas.

.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

.

Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Mit Consórcio, ADX, Miolo e Made in Silk.

Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading, Miolo e Made in Silk.

Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mapfre, Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Miolo e Made in Silk.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa da Mitsubishi.