A cidade de Mogi Guaçu (SP) terá muita emoção 4×4 no próximo dia 9 de abril. A região recebe os ralis Mitsubishi Motorsports (regularidade) e Mitsubishi Outdoor (aventura e tarefas) para duas provas com muitas emoções para famílias e amigos.

“Teremos pela primeira vez a largada dos ralis no Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do País e que tem uma infraestrutura incrível para receber as provas. Além disso, a região é propícia para o off-road, com excelentes trilhas que irão agradar muito os competidores”, garante Fernando Julianelli, diretor comercial e de marketing da Mitsubishi Motors.

Para participar, não é necessário experiência, nem possuir carros preparados. As competições são realizadas com os próprios veículos dos participantes e a inscrição é gratuita. Cada carro faz a doação de alimentos e produtos de higiene, que são destinados à associações da região por onde a prova passa. Podem participar os modelos 4×4 das linhas L200, Pajero e ASX e, no Mitsubishi Outdoor, também o Outlander 4×4.

Mitsubishi Motorsports: rali de regularidade
A largada do Mitsubishi Motorsports será no Autódromo Velo Città. De lá, os competidores percorrerão estradas vicinais, passando por canaviais e áreas de reflorestamento. “No percurso, as duplas irão margear rios, além de passar por estradas estreitas com mata. Sem dúvida, um percurso muito bonito, cheio de desafios 4×4”, adianta Julianelli.

O ponto neutro será na cidade de Espírito Santo do Pinhal. Serão cerca de 200 km para as categorias Graduados, destinada a duplas mais experientes, e Turismo (com experiência intermediária), e 140 km para a Turismo Light, para aqueles que estão começando.

Mitsubishi Outdoor: aventura e estratégia
“Esta será uma das etapas mais bonitas do ano”, garante Fernando Julianelli. As equipes, formadas por dois carros e até 10 pessoas, percorrerão trechos por estradas de terra em busca das atividades culturais e de aventura.

Em comemoração ao ano olímpico, uma das provas de aventura será de uma modalidade que estará presente nos Jogos Rio-2016. As equipes terão a oportunidade de aprender as técnicas e praticar o esporte.


Mais off-road
Além do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor, o Autódromo Velo Città recebe as emoções da abertura da temporada da Mitsubishi Cup, o rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil. A bordo dos carros preparados para a competição, as duplas terão pela frente um percurso em meio a cana de açúcar alta com pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas. Não há taxa de inscrição e cada veículo faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a associações do município.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação para todos os participantes. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Transzero, Midori Auto Leather, Clarion, Pirelli, Unirios, Pronutri, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington, Eqmax, Projeto Sign e Mapfre.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

.

Programação – Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor
08 de abril – Sexta-feira

Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Autódromo Velo Città (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP)

09 de abril – Sábado
A partir das 7h30 – Início das largadas
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Local: Autódromo Velo Città (Rodovia SP 342, Km 187, S/n – Nova Louzã, Mogi-Guaçu – SP)

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.