As areias do Rally Baja Jalapão, no Tocantins, reservam muitos desafios para homens e máquinas neste fim de semana (3 e 4). Válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o evento patrocinado pela Can-Am inclui 1019 quilômetros de percurso, sendo 643 de especiais (trechos cronometrados). A largada e a chegada serão no Shopping Capim Dourado, na capital Palmas.

A prova reúne categorias para UTVs, quadriciclos, motos e carros, com pernoite em São Félix do Jalapão. Além das areias da região, muitas vezes comparada a um deserto, o percurso apresenta cascalho, piçarra, estradas de fazendas e trechos de altas velocidades.

“A diversidade de terrenos é o diferencial da prova, que é fantástica, e também testa os participantes ao máximo por conta do forte calor”, explicou Enrico Amarante, líder dos UTVs no campeonato nacional ao lado do navegador Álvaro Amarante.

Os irmãos goianos aceleram o Can-Am Maverick X3, a nova sensação das provas de rali.

“O UTV é simplesmente inacreditável, oferece ótima pilotagem e um sistema de amortecimento sem igual. O que fizemos foi instalar os itens obrigatórios para a corrida e alguns ajustes pessoais, que valorizam a nossa tocada”, acrescentou Enrico.

Outro confirmado no grid dos UTVs é o cearense Lucas Barroso, tetracampeão do Rally Piocerá.

“Será a minha estreia na prova e estou ansioso para encarar o temido Jalapão pela primeira vez. Eu sou acostumado a andar na areia e tenho muita confiança no Can-Am Maverick X3. Espero fazer bonito por lá”, concluiu o piloto, que conta com o navegador Breno Rezende.

Ação social – Mais do que adrenalina e espírito esportivo, o Rally Baja Jalapão vai espalhar solidariedade para 100 crianças de São Félix do Jalapão. Os voluntários do projeto Ideia Fixa estarão no Centro de Eventos da cidade neste sábado (3), às 15h, para distribuir presentes e muito carinho.

Além da apresentação de teatro com personagens, haverá entrega de kits com produtos de higiene pessoal e beleza, material escolar e livros infantis. O Ideia Fixa tem a parceria da Can-Am e 15 anos de atuação, com mais de 207 toneladas de doações entregues em 16 Estados brasileiros.