Notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

A 29ª edição do Rally Cerapió, cuja largada promocional ocorreu na noite de terça-feira (dia 26) no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, marca o retorno da prova que abre o calendário do off-road brasileiro às origens. Competidores de 24 estados do País começaram hoje (quarta, 27) a desbravar o sertão brasileiro. Eles partiram de Maranguape (CE) e percorrerão 1.265 quilômetros até Teresina (PI).

“O Cerapió, após dez anos, está voltando a desbravar o sertão. Fazia uma década que nós andávamos apenas pelo litoral. Neste ano estamos retomando às origens”. Destacou Ehrlich Cordão diretor da Radical Produções, organizadora da prova. A caravana do Cerapió 2016 será composta por 85 carros, 10 UTVs, 28 quadriciclos, 104 motos e 180 bikes.

No primeiro dia de competições, cuja largada será na cidade onde nasceu o humorista Chico Anísio, os pilotos de motos enfrentarão 243 km de percurso, enquanto os de carro 4×4, motos rally, quadriciclos e UTVs terão 260 km até Quixadá (CE). Nas bikes, com roteiro que termina em Pacoti (CE), os atletas enfrentarão 83 km.

Ao longo do percurso, os competidores encontrarão alguns trechos de serra que podem variar entre 800 e 1.000 metros acima do nível do mar. Também estão previstas trilhas com muitas pedras. Outro adversário é a iminência de chuvas.

Antes da largada promocional, pilotos, navegadores e atletas receberam da organização da prova informações sobre o que encontrarão no primeiro dia competições. Depois, já no início da tarde, levaram seus veículos e bikes para o parque fechado, de onde saíram apenas para a apresentação ao público.

Foto: Donizetti Castilho/Vipcomm

Foto: Donizetti Castilho/Vipcomm

27/01 – QUARTA-FEIRA | 1º DIA

PROVA DE REGULARIDADE | Maranguape (CE) – Quixadá (CE)
Motos: 243km
Carros 4×4, Quadris, UTVs e M. Rally: 260km
Largada: Praça Senador Almir Pinto – Maranguape/CE – a partir das 7h
Chegada: Praça José de Barros – Quixadá/CE – a partir das 15h