O rally chega a sua penúltima etapa nesta sexta-feira, a etapa mais extensa com 931 quilômetros de percurso. Hoje os competidores encontraram pela frente trechos de média-montanha, muita vegetação, e pistas muito estreitas. Esta etapa não apresenta grandes dificuldades, e por isso é muito provável que na geral nada mude muito e os vencedores já estão praticamente definidos.
Os franceses Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret praticamente colocaram as duas mãos na taça d Dakar 2016. A prova termina neste sábado com os franceses correndo só para “cumprir tabela”.
Com a mão na taça
Os franceses Stéphane Peterhansel / Jean Paul Cottret praticamente colocaram as duas mãos na taça d Dakar 2016. A prova termina neste sábado com os franceses correndo só para “cumprir tabela”.
Mikko Hirvonen / Michel Perin (MINI) venceram a etapa desta sexta-feira com uma vantagem de nove segundos para seus companheiros de equipe Nasser al Attiyah / Matthieu Baumel. Foi a primeira vitória do piloto finlandês, quatro vezes vice-campeão do WRC em seu ano de estreia no Dakar.
No terceiro e quarto lugares ficaram duas Toyotas de pilotos sul-africanos Leeroy Poulter e Giniel de Villiers. Os espanhóis Roma / Bravo (MINI) foram quinto, com o melhor Peugeot surgindo somente na nona posição, o de Sébastien Loeb / Daniel Elena, a quem se seguiu Cyril Desprès / David Castera, seus companheiros de equipe. Peterhansel / Cottret fecharam o Top 10 da etapa.
Peterhansel / Cottret estão a uma etapa de assegurar a sua 12ª vitória no Dakar, seis nas motos para o piloto e seis nos carros para a dupla. Os franceses apenas controlarm a sua vantagem, fugiram das armadilhas do percurso e estão muito próximos de mais um sucesso no maior rali do mundo. Neste momento, a dupla da Peugeot tem ainda uma vantagem de cerca de 40m59s para Al-Attiyah / Baumel (MINI).
Na briga pelo terceiro lugar, De Villiers / Zitzewitz mantém Hirvonen / Perin a uma distância razoável, impedindo o finlandês de chegar ao pódio. Para a especial deste sábado, 4 minutos de diferença separa as duplas em 180 Km de trechos cronometrados.
Fonte: Blog do Deco
Nossos guerreiros
Leandro Torres e Lourival Roldan seguem perfeitos em sua estratégia e completam a etapa mais longa do Dakar depois de quase 8 horas de uma especial, mesmo que tranquila, muito cansativa.
Franciosi e Gustavo Gugelmin depois de vários dias com muitos problemas, mas com um objetivo: cruzar a linha de chegada… largaram nas últimas posições e completaram a especial já de madrugada. Os últimos dias foram muito duros para esta dupla de guerreiros que estão focados na rampa final do rally e seguiram em frente neste dia, chegando no final da especial ainda ganhando ainda 17 posições em relação a sua largada. Na zona de radar da especial, Gustavo Gugelmin ainda fez um video para falar um pouco sobre o ASX e também sobre a etapa.