Com os brasileiros fora dos Quadris e das Motos, vamos focar aqui nos carros. Confira o resumo do dia de hoje no rally Dakar.

Os da ponta

Stéphane Perterhansel / Jean Paul Cottret venceram o dia de hoje e assumiram a ponta da classificação no Dakar 2016, a apenas 35 segundos de Loeb / Elena, agora vice-líderes na geral.

Conforme esperado a Peugeot reinou absoluta em mais uma etapa do Dakar 2016, fora o Prólogo, a marca francesa venceu todas as cinco etapas realizadas, colocando três carros nas três primeiras posições em rês delas. Hoje o dia foi da dupla francesa Perterhansel / Cottret que conquista sua segunda vitória em etapas este ano.

Foto de Sandro Barg

Foto de Sandro Barg

Peterhansel/Cottret e Sainz/Cruz ditaram o ritmo na frente com a companhia Loeb / Elena no início da etapa. Mas a partir do way point 7 a dupla do carro 314 começou a perder terreno para os seus companheiros de equipe, mais experientes neste tipo de terreno. Alem disso, Loeb / Elena tiveram um furo de pneu e problemas eletrônicos no seu carro.

Nesta quinta etapa finalmente os MINI apareceram de forma representativa no top 10, com quatro carros ALL4 Racing entre o quarto e sétimo lugares – Al-Attiyah / Baumel, Roma / Haro Bravo, Terranova / Graue e Hirvonen / Perin.

No final, Peterhansel e Sainz terminaram com uma diferença de 17 segundos, enquanto Loeb perdeu, pela primeira vez, algum terreno significativo para os seus companheiros, ficando a 8m15s de Peterhansel. Mesmo assim o ritmo de Loeb continua a impressionar, porque apesar de pior que Peterhansel e Sainz, o seu tempo continua a ser melhor que qualquer um dos demais concorrentes.

Via Blog do Deco

 

E agora a imagem do dia:

Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel assinam os papéis do casamento com a Peugeot para 2017. Sebastien Loeb e Daniel Elena são os padrinhos.

Etapa6

Será mesmo? Não duvido!

 

Os brasileiros no Dakar

Duas duplas brasileiras seguem na prova, veja como está o desempenho dos brasileiros até aqui.

Leandro TORRES / Lourival ROLDAN com seu UTV Polaris RZR #367 fizeram ontem o 67º tempo, e ocupam a 61ª colocação na classificação geral. A dupla tem ganhado posições diariamente e vem numa tocada muito segura. Leandro que está em seu primeiro Dakar tem como objetivo completar a prova, mas até aqui está com o pódio garantido, ocupa a 4ª colocação na categoria T3 (veículos de menor cilindrada) e terceiro lugar na subcategoria T3.3 destinada aos UTVs.

Etapa6_5

A dupla brasileira que compete no ASX Racing #384 da Mitsubishi Ralliart Brasil, João Franciosi / Gustavo Gugelmin voltou a ajudar os colegas portugueses Carlos Souza / Paulo Fiuza a tentar continuar na prova depois deles saírem da estrada, infelizmente desta vez sem sucesso, apesar de seu louvável espírito de equipe dos brasileiros.

Terminaram a etapa na 31ª posição a 38min41s de Loeb / Elena, ocupam agora a 33ª colocação na classificação acumulada, lembrando que a dupla perdeu mais de 1 hora na primeira especial ao rebocar seus companheiros de equipe portugueses por mais de 80 km. João Franciosi está competindo em seu primeiro Dakar.

Etapa5_3

Via Blog do Deco