Inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site do evento. Com as categorias Extreme e For Fun, participantes a bordo de veículos 4×4 e 4×2 estão garantindo um lugar neste grid

Unir o rali com o turismo e passeio… Essa é proposta do 1º Rally de Holambra, que será realizado nos próximos dias 18 e 19 de março, em Holambra, SP. Atrações não faltam nesta cidade, que faz parte de uma das regiões mais importantes do interior do Estado de São Paulo. Conhecida como a Capital das Flores, o município receberá pilotos e navegadores de diversas localidades do País, inscritos nas modalidades Velocidade e Regularidade.

O rali de Regularidade é o mais popular entre os apaixonados pelo fora-de-estrada, pois permite que qualquer pessoa se aventure pelas trilhas deste esporte. Com duas categorias abertas – Extreme e For Fun -, o Rally de Holambra reunirá tanto competidores experientes, quanto àqueles que nunca participaram de uma prova.

“Basta ter um automóvel (seja os convencionais 4×2 ou parrudos 4×4). Nosso roteiro tem 120 quilômetros de estradas de terra vicinais, de tráfego diário, que não apresentam perigo ou riscos de quebras mecânicas. Todos os tipos de veículos são capazes de encarar esse desafio, que será técnico na navegação e no cumprimento das médias de velocidade impostas na planilha”, explicou o diretor promocional, Rodrigo König. “Será bem divertido e emocionante. Passaremos por grande parte da região campineira, com destaque para Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira”, completou.

Com a proximidade do certame, o grid tem aumentado. Duplas de diversas regiões de São Paulo manifestaram o interesse e, até o momento, representantes de 33 municípios estão confirmados, além de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. As inscrições são feitas pelo site www.rallydeholambra.com.br.

A concentração do Rally de Holambra será no Parque Expoflora, onde as equipes que disputarão o rali de Velocidade também estarão instaladas. No local, haverá um Super Prime, no qual os off-roaders acelerarão em um circuito fechado. A tomada de tempo acontece de dois em dois carros, e valerá tempo para o resultado acumulado. “Pratico rali há 15 anos e estou muito animado para o Rally de Holambra. Tenho acompanhado a organização e acredito que teremos um evento de qualidade. Outro ponto que nos gera ainda mais expectativa é que eu e meu navegador, Tony Kranzegger, buscaremos a conquista do tricampeonato paulista”, comentou o piloto Júnior Siqueira, de São Carlos, SP.

O Rally de Holambra abrirá a temporada dos campeonatos Paulista de Rally de Velocidade e Paranaense de Rally de Velocidade. O trajeto do Velocidade terá cerca de 90 quilômetros, com direito a uma especial noturna que incrementará a competição.

.

Programação – 1º Rally de Holambra

18 de março – sábado

  • 9h – Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
  • 10h – Curso de Navegação Gratuito – Tulipa Rally
  • 12h – (Previsão) Largada do Rally de Regularidade
  • 14h – Ação social – Projeto Ideia Fixa
  • 17h – (Previsão) Chegada do Rally de Regularidade
  • 17h30 – Foto Oficial – Rally de Velocidade
  • 18h – Premiação do Rally de Regularidade
  • 18h30 – Super-Prime do Rally de Velocidade
  • 20h – Show
  • 22h – Encerramento das Atividades

19 de março – domingo

  • 9h – Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
  • 9h – Largada do Rally de Velocidade
  • 14h30 – Super Prime do Velocidade
  • 15h30 – Premiação do Velocidade
  • 16h00 – Show Musical

.

O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8 e Trilha 4×4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.