Dupla bicampeã da competição – em 2015 (Production) e 2016 (Pró Brasil) – chegou a terceira etapa do rali confiantes para o restante da competição

Santa Terezinha de Goiás (GO) – Teve início nesta segunda-feira a etapa de maratona do Rally dos Sertões, composta pela 2ª e 3ª etapas, as equipes não podem receber apoio, e nem fazer nenhuma modificação nos veículos entre as especiais. O percurso foi entre Goianésia e Santa Terezinha de Goiás (GO), a dupla Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior, da Equipe ACL Rally/Sherpa #325, que disputam pela categoria Protótipos-T1, teve alguns imprevistos.

O trajeto cronometrado contou com mais de 248 quilômetros. “Estávamos vindo bem na especial, seguros e andando rápido, o carro estava se comportando bem, mas no km 80 da especial quebrou o diferencial por desgaste. Não foi pancada e sim um problema mecânico. Então conversamos e vimos que não tinha o que fazer e resolvemos recolher para dar tempo de arrumar e descansar para largar amanhã”, conta o piloto Rafael Cassol.

Rafael e Lélio tiveram que tomar uma decisão importante durante o trajeto pouco antes de de Hidrolina (GO). “No radar antes de subir a serra, como tínhamos percorrido só um terço da especial e era um trecho de muito trial, então resolvemos vir pelo asfalto porque o carro daria problema no meio da serra, em um lugar de difícil acesso para o resgate”, explica o navegador Lélio Vieira Carneiro Júnior.

Nesta terça-feira, a terceira etapa do Rally reserva um trajeto de 297,12 km de trecho cronometrado, sem deslocamento inicial, de Santa Terezinha de Goiás (GO) a Aruanã (GO).

Rafael Cassol e Lélio Vieira Carneiro Júnior são patrocinados por Riocal, Fralle, Happy Serviços Financeiros e CBDI.

.

Mais informações da equipe:

Facebook e InstagramPiloto Geison Belmont

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.