Equipe dos veteranos e hexacampeões do grid Edu Piano/Solon Mendes fecha parceria com a Carueme para a maior prova off-road do país, que tem início neste sábado, no Autódromo Internacional Ayrton Senna (GO)

Praticamente às vésperas do início da 25ª edição do Rally dos Sertões, a Território Motorsport (Tatuí/SP) anuncia nesta quinta-feira, ao chegar em Goiânia (GO), mais um importante parceiro, a Carueme. Com tradição de 15 anos no mercado, a empresa é a distribuidora Ford Caminhões para Campinas e região do interior paulista. Pelo segundo ano consecutivo, os hexacampeões da prova, Edu Piano e Solon Mendes competirão pela categoria UTVs. A maior prova off-road do país terá início neste fim de semana, na capital goiana e se encerra no próximo dia 26, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

 “É muito importante essa parceria, pois estamos nos associando a uma grande equipe e competidores comprovadamente vencedores. Conheço Edu Piano há muito tempo pelos eventos que já realizamos juntos e também porque a empresa dele, a Território 4×4, já adaptou vários caminhões de nossa frota”, ressalta Rodolfo Quintana Mansberger, diretor da Carueme Caminhões.

A dupla do paulistano Piano, 48 anos, e do cearense Mendes, 52, já conquistou seis títulos no Rally dos Sertões, entre as edições de 2007 e 2015. Encarando um novo desafio, desde o ano passado, estão se divertindo e acelerando na categoria que mais cresce no grid do Rally Cross Country nacional.

“Estamos muito felizes com esta parceria com a Carueme, em meio a uma crise que se instalou no país. Podemos garantir que vamos lutar nos próximos dias para chegar a Bonito com um bom resultado, nos UTV já mostrou ótimo desempenho durante essa temporada”, diz Piano, que segue para a 22ª participação consecutiva e já conquistou sete títulos, além dos seis nos caminhões, foi campeã na geral dos carros em 2005.

Nesta 25ª edição, a dupla estará a bordo do Can-Am Maverick X3 X RS, pela categoria UTV Pró. E no sábado, participam do Prólogo, na Cidade Alpha Goiás, em Senador Queiroz (GO), a tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o rali. Já  no domingo o rali começa para valer, os competidores de motos, quadriciclos, UTVs e carros larga para a 1ª etapa entre Goiânia e Goianésia.

“Não vejo a hora de a prova começar, agora a ansiedade aumenta e esperamos uma prova que exija bastante e fica marcada para a história dos 25 anos do Sertões”, finaliza Mendes, que completa sua 19ª participação e é o único cearense com seis títulos no Rally dos Sertões.

Carueme

Fundada em 2002, a Carueme trabalha com a venda de caminhões da linha F e Cargo, serviço de manutenção multimarcas e vendas de peças. Aliás se profissionalizaram, sobretudo no segmento de peças, onde atuam com agilidade de entrega, bom preço e excelência em atendimento.  A empresa está localizada às margens da Rodovia D. Pedro, km 145, Campinas/SP. Mais informações www.carueme.com.br

Tradição no rali

Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs.

Para acompanhar as notícias da dupla: site www.territoriomotorsport.com.br, facebook: Território Motorsport.

A equipe Território Motorsport conta com patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.

.

.

Informações divulgadas pela assessoria de imprensa.